06/02/11

ADVERTÊNCIA CONTRA A LASCÍVIA PROVÉRBIOS CAP.5- PALAVRA DO SENHOR DEUS (BÍBLIA)

              Filho meu, atende a minha sabedoria; a minha inteligência inclina os ouvidos para que conserves a discrição, e os  teus lábios guardem o conhecimento; porque os labios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo como a espeda de dois gumes. Os seus pés descem a morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. Ela não pondera a verede da vida;  anda errante nos seus caminhos e não o sabe. Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca. Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa; para que não dês a outrem a tua honra, nem os teus anos, a cruéis; para que dos teus bens não se fartem os estranhos, e o fruto do teu trabalho não entre em casa alheia; e gemas no fim da tua vida, quando se cunsumirem a tua carne e o teu corpo, e digas: Como aborreci o ensino! E desprezou o meu coração a disciplina! E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem a meus mestres inclinei os ouvidos! Quase  que me achei em todo mal que sucedeu no meio da assembléia e da congregação. Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? Sejam para te somente e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo tempo; e embriaga-te sempre  com as suas carícias. Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra? Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e Ele considera todas as suas veredas. Quanto  ao perverso, as suas iniquidades o prenderaão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina,,e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia.

Sem comentários:

Enviar um comentário