26/09/11

VÁRIAS ADVERTÊNCIAS DE JESUS

                                         EVANGELHO SEGUNDO  MATEUS
                                         CAPÍTULO VINTE E TRÊS VERSÍCULO TREZE


            Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!
         Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós! 
          Ai de vós, guias cegos, que dizeis: quem jurar pelo santuário, isto é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou! Insensatos e cegos! pois qual é maior: o ouro ou o santuário? Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!
           Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança! Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!
           Ai de vós, escribas e fariseu, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?   


          
            Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!
Eis que a vossa casa vos ficará deserta.
Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!



    

25/09/11

VISITO OS ENFERMOS NA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

        Todas as sextas-feira, eu  visito os enfermos na santa casa de misericórdia. 
 Sempre eu jejuo, oro pedindo a Deus direção, para saber como Jesus Cristo quer me usar naquele dia, e vou. 
    Nessa sexta feira entrei numa enfermaria onde tinha quatro senhoras idosas; todas com o terço na mão rezando, aquelas religiosas do pé roxo. Pois bem, quando eu dei boa tarde!!!, elas disseram: estamos rezando, você não reza, ora, eu disse é verdade, eu oro; daí eu tomei a palavra, e comecei, enquanto a senhora passa essas continhas nos dedos para pedir algo, eu orando, já estou é recebendo, sabe como? o meu intercessor que é Jesus Cristo, ele já está ao lado de Deus Pai, olha assim e diz:  Pai olha a minha serva pedindo algo, concede; 
e você contando suas continha, vai demorar, porque você tá pedindo a quem já morreu e não ressuscitou.
Gente, eu quase apanho, foi preciso eu me calar e deixar elas falarem,  meteu o pau nos crentes; aí meu Deus, pensou eu, vou apanhar e agora!, me dá palavras de sabedoria Senhor Deus; 
De repente, eu entrei na delas, concordei com elas em tudo, falei dos crentes desobedientes, que sujam o ministério; daí elas calaram um pouco.
 Pronto?, perguntou eu, agora deixa eu falar;  de uma coisa eu tenho certeza, que só Jesus sofreu por nós, nem um outro.Comecei a falar passagens bíblica.
  abri  em Romanos 10:9 a 12.  Li sobre confessar a Jesus Cristo, li em Mateus 7:13 e 14, que fala das duas estradas,  li em Apocalipse 20:12 e 15. fala do seu nome escrito no livro da vida.
     Gente, todas aceitaram Jesus Cristo como Senhor e salvador de suas vidas, a mais espritada valente, foi a que mais chorou, eu abracei todas chorando também.  Foi muito lindo, no final em?, porque, no início eu quase sou espancada por elas. 
      Eu  amo fazer a  obra de  Deus, porque sei que o Senhor está presente e Ele faz prodígios e maravilhas. Já vi Jesus curar cancerosos, leprosos, só vendo pra crê.


        Vai você também visitar os enfermos!, os velhinhos!, os presidiários!,os  doentes mentais!!!. Vai.

24/09/11

NÃO QUERO MAIS OUVIR CONVERSAS ALHEIAS

                                                  NAS TRILHAS  DO PARQUE COCÓ

                  Não quero mais ouvir conversas alheias!, sabe porque gente?, 
eu pensei: que coisa feia eu tô fazendo!!, já saio de casa para fazer minha caminhada no sentido de ouvir as conversas alheias e depois fofocar com você, você gosta não é?, pois eu não vou mais fazer isso.
    Hoje pela manhã eu estava atrás de duas senhoras e a conversa delas era muito engraçada. Uma delas estava falando de uma amiga que desabafou com ela contando os seus problemas, assunto de família. Daí ela falava imitando até a voz da amiga, e a outra disse:   você tá falando dos problemas da sua amiga, imitando até voz!!, não comente mais, eu estou triste com essa conversa, eu não confio mais em você, isso é fofoca. Oiiiiiii !, essa advertência é para mim!,  e me toquei mesmo, isso é fofoca sim, pense como fiquei com vergonha de mim mesma
 Agora, eu vou fazer minhas caminhadas é com um fone no ouvido ouvindo louvores a Deus. Nunca mais quero ouvir as conversas alheias pra fofocar.  Palavra pesada não é? Ai meu Deus, me perdoa

22/09/11

O OBJETIVO DESTE EVANGELHO

                                        EVANGELHO SEGUNDO JOÃO
                                        CAPÍTULO VINTE VERSÍCULO TRINTA

         Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. 
Estes, porém, foram registrados para que creiais que JESUS é o CRISTO, O FILHO DE DEUS,e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.
       

JESUS PERANTE PILATOS

                          EVANGELHO  SEGUNDO  JOÃO
                          CAPÍTULO DEZOITO VERSÍCULO VINTE E OITO

         
     Depois, levaram jesus da casa de caifás para o pretório. Era cedo de manhã. Eles não entraram no pretório para não se contaminarem, mas poderem comer a  Páscoa. Então, Pilatos  saiu para lhes falar e lhes disse: Que acusação trazeis contra este homem? Responderam-lhe: Se este não fosse malfeitor, não to entregaríamos.
Replicou-lhes, pois, Pilatos: Tomai-o vós outros e julgai-o segundo a vossa lei.
Responderam-lhe os judeus: A nós não nos é lícito matar ninguém; para que se cumprisse a palavra de Jesus, significando o modo por que havia de morrer.

                      PILATOS INTERROGA A JESUS
        Tornou Pilatos a entrar no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus?   respondeu Jesus: vem de ti mesmo esta pergunta ou to disseram outros a meu respeito?  
Replicou Pilatos: Porventura, sou judeu? A tua própria gente e os principais sacerdotes é que te entregaram a mim. Que fizeste?
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Então, lhe disse Pilatos: logo, tu és rei? Responde jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Perguntou-lhe Pilatos; Que é a verdade?
       Tendo dito isto, voltou aos judeus e lhes disse: EU NÃO ACHO NELE CRIME ALGUM. É costume entre vós que eu vos solte alguém por ocasião da Páscoa; quereis, pois, que vos solte o rei dos judeus? ENTÃO GRITARAM TODOS, NOVAMENTE: NÃO ESTE, MAS BARRABÁS! ORA, BARRABÁS ERA SALTEADOR.

PILATOS TOMOU A JESUS E MANDOU AÇOITA-LO

 
                                    EVANGELHO  SEGUNDO  JOÃO
                                     CAPÍTULO DEZENOVE


         Então, por isso, Pilatos tomou a Jesus e mandou açoita-lo. Os soldados, tendo tecido uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e vestiram-no com um manto de purpura. Chegavam-se a ele e diziam: Salve, rei dos judeus! E davam-lhe bofetadas.
Outra vez saiu Pilatos e lhes disse: Eis que eu vo-lo apresento, para que sabais que eu não acho nele crime algum. Saiu, pois, Jesus trazendo a coroa de espinhos e o manto de púrpura. Disse-lhes Pilatos: Eis o homem!
           Ao verem-no, os principais sacerdotes e os seus guardas gritaram: Crucifica-o!  Crucifica-o! Disse Pilatos: Tomai-o vós outros e crucifica-o; porque eu não acho nele crime algum. Responderam-lhe os judeus: Temos uma lei, e, de conformidade com a lei, ele deve morrer, porque a si mesmo se fez filho de Deus.
Pilatos, ouvindo tal declaração, ainda mais atemorizado ficou, e, tornando a entrar no pretório, perguntou a Jesus: Donde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta.
Então, Pilatos o advertiu: Não me respondes? Não sabes que tenho autoridade para te soltar e autoridade para te crucificar? RESPONDEU JESUS:  NENHUMA AUTORIDADE TERIAS SOBRE MIM, SE DE CIMA NÃO TE FOSSE DADA; POR ISSO, QUEM ME ENTREGOU A TI MAIOR PECADO TEM.  A partir deste momento, Pilatos procurava solta-lo, mas os judeus clamavam: Se soltas a este, não és amigo de César! Todo aquele que se faz rei é contra  César!a
Ouvindo Pilatos estas palavras, trouxe Jesus para fora e sentou-se no tribunal, no lugar chamado Pavimento, no hebraico Gabatá. E era a parasceve pascal, cerca da hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso rei.
Eles, porém, clamavam: Fora! Fora! Crucifica-o! Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso rei? Responderam os principais sacerdotes: Não temos rei, senão César! Então, Pilatos o entregou para ser crucificado.
E eraa

21/09/11

COMO OBTER A SABEDORIA

                                PALAVRA DO SENHOR DEUS EPÍSTOLA DE TIAGO
                                 CAPÍTULO PRIMEIRO VERSÍCULO CINCO

                     
               Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante a onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha  esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos    

EXORTAÇÕES DA SABEDORIA A OBEDECER AO SENHOR

                         PROVÉRBIOS CAPÍTULO TRÊS

         Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos, porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
     Não te desamparem a benignidade e a felicidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração e a acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens.Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
       Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos. Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão.
Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.    





ADVERTÊNCIA CONTRA A MALDADE

                    LIVRO DE PROVÉRBIOS CAPÍTULO SEIS VERSÍCULO DOZE

        o homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca, acena com os olhos, arranha com os pés e faz sinais com os dedos.
No seu coração há perversidade; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas. Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado,  sem que haja cura.  
    Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa  que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.

JESUS CHORA A VISTA DE JERUSALÉM

          O EVANGELHO  SEGUNDO  LUCAS  CAPÍTULO DEZENOVE
           VERSÍCULO QUARENTA E UM

          Quando Jesus Cristo ia chegando, vendo a cidade de jerusalém,chorou e dizia: Ah!! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas isto está agora oculto aos teus olhos. Pois sobre ti virão dias em que os teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação.


Israel, povo amado e escolhido por Deus
perderam a oportunidade de reconhecer
o Filho de Deus JESUS CRISTO
Estão pagando um preço muito alto
Mas, Deus vai dá a vitória

20/09/11

VIVA E DEIXE O OUTRO VIVER

   
        Rejeito e reprovo todo aquele que fala do outro, seja ele quem for ou faça o que fizer. Qual o nosso dever de cristão? é orar?, pois meu irmão, minha irmã, vamos fazer o que Deus manda, ter amor,orar, porque, só Deus pode livrar esses canalhas, coitados, que são obcecados pelo poder,fama, dinheiro, prostituição; não é que tem um lago de fogo para esses miseráveis coitados?, então deixa com Deus. Sabe por que?, se ficarmos em oração e não espalhar a sujeira que tem no meio do povo de Deus,certamente vai feder menos.
     Porque não só explicar ao público que existe os maus feitores e esclarecer a verdade?.  Mais não, ficam é apontando,  mostrando, mexendo na panela do outro; e se  não vigiar acabam comendo na mesma panela. Outro dia, eu ouvi, um pastor desejando comprar avião, e compra isso e compra aquilo. E quem já comprou, tá certo ou errado?. Mas, você falou dele que comprou!, então os outros não podem comprar?, e você pode?, você condena os outros, mas você pode?. É complicado não é não?. INVEJA É PECADO.


       Siiiiim !!, você fala é dos milagres que acontecem?, mais é verdade!!, ou você acha que é mentira? e aquele povão todo dando testemunho, tu achas que tudinho tá mentindo? meu Deus! mas é muita gente, não pode ser mentira!!, você tá é com inveja do poder que Deus deu a eles. Vai orar urubú!! Deus pode te usar também!
     E todo esse  escândalo, deixa que os de fora comentem. Não devemos tirar a fé daqueles que procuram uma  igreja; necessitados, carentes de uma graça, uma benção de cura,de libertação, de salvação e pela misericórdia de Deus ele recebe, mesmo através daqueles  que estão com segundas intenções.


        Recordo agora do testemunho de um jovem que tinha se afastado dos caminhos do Senhor. Um dia ele se deparou com um senhor endemoniado,e sentiu um impulso pra orar,e o demônio falou através do homem, quem é você para vir me expulsar?, conheço a tua vida e sei que estás em adultério, e ele respondeu, não é no meu nome que eu te expulso, e sim, no nome do todo poderoso JESUS CRISTO, e o demônio saiu. É isso irmãos que acontece. Mas, o povo ouvindo do próprio povo de Deus relatando a imundícia que rola no meio evangélico, daí meu irmão, a fezinha que o pobre coitado necessitado tinha acabououou!, ele não procura mais nem a quem foi difamado e nem também daquele que se acha o santo, que talvez esteja falando igual o fariseu, vamos pelo menos falar como o publicano!.E quando João chegou pra Jesus e disse: Mestre, vimos um homem que, em teu nome, expelia demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não seguia conosco. JESUS respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim. Mc.10:38e39.


     Os meu filhos, crê que Jesus é filho de Deus. Mas, não querem frequentar uma igreja evangélica, eles dizem assim: isso é uma cachorrada, é cobra engolindo cobra, saia desse meio mamãe, e o que respondo é que: o meu alvo é JESUS CRISTO, falem quem quiser falar, eu não falo e nem respondo quem vem me perguntar se o meu pastor é assim ou assado?, somos todos pecadores, quem está de pé, cuide pra que não caia.. Tem uma passagem que Jesus diz assim: E quando tu falas do pecado do outro, não é que tu também vai praticar.
       Portanto Caio Fábio, você que é o mais revoltado com a vitória dos oportunistas ( evangélicos ),procure viver a palavra de Deus que diz: Apocalipse dois versículo 4  tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. 5- Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta a prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.  FIM. 
Vamos deixar de apontar o outro e cuide da obra de Deus que é melhor pra todo mundo. Por esses e através desses desordeiros, Deus opera? sim.
 Só Jesus pode julgar.
        Mas é complicado o ser humano!!, todos desejam fazer e ter, nenhum é santo. Santo só JESUS.

16/09/11

DEUS CONHECE AS NOSSAS NECESSIDADES. ELE É DEUS.

Você diz: "Isso é impossível"

Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)

Você diz: "Eu não mereço perdão"
Deus diz: "Eu te perdôo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1)

Você diz: "Não vou conseguir"
Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19)

Você diz: "Estou com medo"
Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7)

Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado"
Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7)

Você diz: "Eu não tenho talento suficiente"
Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30)

Você diz: "Não tenho fé"
Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3)

Você diz: "Eu me sinto só e desamparado"
Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desamparare

12/09/11

DO PECADO PARA A SALVAÇÃO PELA GRAÇA

                                EPÍSTOLA  DE  PAULO  AOS  EFÉSIOS - CAPÍTULO DOIS

      Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.


        Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo,   pela graça sois salvo, e, juntamente com ele nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.
Porque pela graça sois salvo, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.

           

CONHEÇA SOBRE O DIABO - 2º CORÍNTIOS 11:13-15 ( BÍBLIA )

            Diabo é conhecido também como satanás, Adversário ou Lúcifer ( quem tem ou dá luz ), nome usado a partir do III Século. Existem pessoas que não acreditam na existência literal ou real desse ser. Essas pessoas afirmam ser o Diabo, apenas uma figura usada pela bíblia para representar o mal, ou colocar no homem medo com a finalidade de inibi-lo para a prática do pecado. No entanto, a Bíblia narra bem alto e claro o testemunho do próprio Deus a respeito da existência dele. JÓ  1:17- Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E satanás  respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. Leia do versículo 6 até o 22.  Jesus Cristo também confirma a sua existência em Mateus 4:1 - Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Leia do versículo 1 ao 11.


                         QUEM  FOI  O  DIABO ?
     No entendimento de muitos, foi um Querubim da guarda de Deus. Era perfeito, sábio, formoso, possível ministro do louvor ou maestro, pelo entender da narrativa de suas qualificações. Adornado com vários tipos de pedras preciosas, e seu nome  dado a esse  esplendor era Samael. ( não é Samuel, é" Samael" ), O tradutor deu o nome de Luz-Bel cujo significado é: senhor de luz. Habitava no monte Santo de Deus. Ezequiel 28:14 - Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas; no meio das pedras afogueadas andavas. Leia do versículo 1 ao 19; e também Isaías 14:13. No hebraico, seu nome Original era SAMAEL,  
que significa veneno de Deus.
                          PORQUE  SE  TORNOU  EM  DIABO
      Dado a sua formosura, e posição que ocupava no Monte Santo de Deus,o orgulho dominou o seu coração; e arregimentado a terça parte dos anjos desejou o trono de Deus. Ezequiel 28:17 diz: Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor......
       A  TUA SABEDORIA POR CAUSA DO TEU RESPLENDOR
Com a queda de Samael, o querubim ungido, juntamente com os anjos que aderiram a sua insurreição, seu nome foi mudado para: Diabo, Satanás ou Lúcifer. Com a mudança do nome, os seus adjetivos também foram alterados para: rebelde, pai da mentira, opressor, adversário, destruidor, ladrão, assassino, condenado, astuto. Passou também a ser responsabilizado por tudo que acontece de mal no universo, como: responsável por todas as guerras; excitador do ódio, intriga; também por todas as doenças por ter gerado a mentira para injetar em Adão o vírus da inclinação para o mal, trazendo a morte física. Está destinado ao inferno juntamente com os anjos decaídos, como também, todas as demais pessoas  que não querem ter conhecimento de Deus. Apocalipse 21:8 diz: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; que é a segunda morte.           


ESSE ESTUDO FOI  DIVIDIDO EM PÁGINAS SEPARADAS,PARA (  EU ACHO MELHOR) VOCÊ NÃO SE CANSAR DE LER, MAS LEIA TUDO, PARA CONHECER E  ENTENDER O SEU INIMIGO.

ESSE ESTUDO NÃO ENCONTREI O AUTOR
MAS, O IMPORTANTE É CONHECERMOS O NOSSO INIMIGO

FUNÇÃO DE SATANÁS NA TERRA


       Destituído da sua função inicial e tendo sido expulso do céu, passou ser o maior opositor de Deus e tentador do homem na terra. S Sua finalidade desde então tem sido:  
 1-   Matar, roubar e destruir a imagem e semelhança de Deus, o homem. João 8:44 Vós tendes por pai ao Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele, porquanto ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Leia João:10.
 2- Imitar os emissários de Deus, para enganar as pessoas. 2 Aos Coríntios 11: 14. E não é maravilha, porque o próprio satanás, se transforma em anjo de luz. Tem sido comum e frequente essa característica de satanás nos centros espíritas e na invocação dos mortos. Imitando voz, dando informações específicas que só a família poderia saber. Isto porque ele, o Diabo, já sabia  antecipadamente, pois os seus demônios estão a seu serviço ao redor das pessoas para colher informações.


    Nos centros de macumba, na incorporação das dividades: exús, preto velho, pomba gira e outros mais, denominados de pais de santos; que nada mais são do que demônios transformados, enganando as pessoas e seus cavalos ( instrumentos ).
Como também atuam de maneira consistente através da adoração aos ídolos, isto é, as imagens de esculturas. 1ª Aos Coríntios 10:19 e 20 Mas que digo? Que ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?. Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus......
       Acusar os filhos de Deus ( os salvos em Jesus ), por alguma falta ou deslise. Apocalipse 12:10. E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: agora chegada está a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derribado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.
Semear intriga, promover guerra, causar mortes entre as nações. Isaías 14:16 e 17  Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão  e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?     
        
               EXAMINE AS ESCRITURAS CONHEÇA SEU INIMIGO
           

RESULTADO FINAL DE SATANÁS

                   Apesar de ter sido criado imortal, todavia, suas ações negativas um dia terão fim. Como também os anjos caídos; isto é, os demônios ao seu serviço. A derrota final de satanás começará com:      


     A vinda de Jesus Cristo para defender Israel dos exércitos                   
 inimigos; quando também vencerá a Besta e o falso profeta e    
 todos os inimigos do povo judeu. Muitos deles usados, outros     
 porém; encarnados e personificados por satanás. Nesse               
  momento, Satanás será preso e amarrado por mil anos, até que   
  o reinado de Jesus sobre a terra termine; chamado de Reino       
   Milenar. Apocalipse 20: 2 Ele prendeu o dragão, a antiga      
   serpente, que é o Diabo ou Satanás, e amarrou por mil anos
   Leia Apocalipse 19:1 a 21.Na batalha final de Gogue e Magogue, o    
  diabo será lançado 
   definitivamente no inferno. Apocalipse 10 E o Diabo, que os   
  enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está  
  a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão                   
  atormentados para todo o sempre.
                       
             CONHEÇA  BEM A AÇÃO DO INIMIGO
              NÃO CAIA NAS SUAS ARMADILHAS  


                                                      FIM DESSE ESTUDO                      
A TELEVISÃO ESTÁ EDUCANDO NOSSAS CRIANÇAS A CONHECER SATANÁS DE UMA FORMA ERRADA. ESSES FILMES ESTÃO TIRANDO A OPORTUNIDADE DAS CRIANÇAS CONHECEREM A DEUS. A TELEVISÃO DEVERIA FAZER AO CONTRÁRIO

11/09/11

LIVRO DOS SALMOS 46

                                     DEUS  É  O  NOSSO  REFÚGIO  E  FORTALEZA
                                      SALMO  QUARENTA  E  SEIS                                                                              

               
            Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.
             
             Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve.
O Senhor dos Exércitos está conosco; O Deus de Jacó é o nosso refúgio.
              Vinde, contemplai as obras do Senhor, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo a guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que  eu sou Deus; Sou exaltado na terra.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
                          PALAVRA DO SENHOR DEUS  

O HOMEM NÃO CONHECE O SEU TEMPO DETERMINADO

                                 ECLESIASTES CAPÍTULO TRÊS VERSÍCULO   9 -15        

 Que proveito tem o trabalhador naquilo com que se afadiga? Vi o trabalho que Deus impôs aos filhos dos homens, para com ele os afligir. Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim.
         Sei que nada há melhor para o homem do que regozijar-se e levar vida regalada; e também que é dom de Deus  que possa o homem comer, beber e desfrutar o bem de todo o seu trabalho.
Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.
O que é já foi, e o que há de ser também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.
                           DEIXE  DEUS  FAZER  AQUILO QUE VOCÊ NÃO PODE  FAZER
                                   

TEMPO PARA TUDO

                     LIVRO DO ECLESIASTES  CAPÍTULO  TRÊS VERSÍCULO  1 - 8
                                            PALAVRA  DO  SENHOR  DEUS
             
           Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
                    DEUS  ESTÁ  NO  CONTROLE  DE  TUDO                 
                  
                        

10/09/11

LIVROS DE SALMOS 130

                                DAS  PROFUNDEZAS  CLAMO  AO  SENHOR

          Das profundezas clamo a ti, Senhor.
Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas suplicas. Se observares, Senhor, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que te temam.
       Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor mais do que os guardas pelo romper da manhã.
        Mais do que os guardas pelo romper da manhã, espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; nele, copiosa redenção.
É ele quem redime a Israel de todas as suas iniquidades.     
                 ALELUIA       

EPÍSTOLA DE PAULO AOS ROMANOS

                         
           A  PALAVRA  DE  DEUS  NO LIVRO DE ROMANOS CAPÍTULO
          DOIS VERSÍCULO DEZESSETE,  DIZ QUE:
                                OS JUDEUS SÃO INDESCULPÁVEIS

                 Se, porém, tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; que conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruídos na lei; que estás persuadido de que és guia dos cegos, luz dos que se encontram em trevas, instrutor de ignorantes, mestre de crianças, tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade; tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que  pregas que não se deve furtar, furtas?
Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? 
Abominas os ídolos e lhes roubas os templos?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa. 


                              O  VERDADEIRO  ISRAELITA
          Porque a circuncisão tem valor se praticares a lei; se és, porém, transgressor da lei, a tua circuncisão já se tornou incircuncisão. Se, pois, a incircuncisão observa os preceitos da lei, não será ela, porventura, considerada como circuncisão?
E, se aquele que é incircunciso por natureza cumpre a lei, certamente, ele te julgará a ti, que, não obstante a letra e a circuncisão, és transgressor da lei.
Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne.
         Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.


O livro de Romanos fala muito sobre esse assunto. Examine as escrituras, fonte de sabedoria, de poder e de salvação
        
                 



           

08/09/11

ESTÁ TRISTE?

 
        Abra a sua janela e olhe para esse mundão lindo e maravilhoso que Deus criou para você usufruir da maneira que você quiser. Você pode passeá, ou só contemplar, ou mesmo descer e olhar as pessoas passando, observe o comportamento no andar, no olhar e você vai ver que todos carregam os seus problemas de diferente forma; e você vai descobrir coisas incríveis que você pode fazer; De repente a tristeza passa, e você está louvando a Deus com a sua mudança.  Nas pequenas coisas podemos descobrir grandes coisas.
Leia um bom livro, escute uma música que você goste, converse com  Deus, pois Ele é o nosso melhor conselheiro, amigo fiel, confidente; diga pra Ele que você quer desabafar a sua tristeza. Procure fazer alguma coisa, não deixe a tristeza estragar o seu d

Os olhos do Senhor estão em todo lugar,contemplando os maus e os bons.o temor do Senhor é fonte de vida,para desviar dos laços do inimigo

O SERVO DO SENHOR

                          LIVRO  DE ISAÍAS CAPÍTULO QUARENTA E DOIS
                          DEUS  FALANDO DO SEU FILHO  JESUS CRISTO

       
      Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.
Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito.
Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.


      Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela. Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei e te farei mediador da ALIANÇA COM O POVO E LUZ PARA OS GENTIOS; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.
EU SOU O SENHOR, este é o meu NOME; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, as imagens de escultura. 
Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas  eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.


   
                      Olha Deus falando aqui sobre a cegueira espiritual. Prisão, cativeiro, cárcere, trevas. E assim é o povo que não praticam   a palavra de Deus nem aceitam Jesus como seu salvador.   

O CÂNTICO DE SIMEÃO

                                O  EVANGELHO  SEGUNDO  LUCAS
                                 CAPÍTULO DOIS VERSÍCULO VINTE E CINCO

           Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.  Movido pelo Espírito Santo, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvor a Deus, dizendo:  Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos:
         
E  DISSE SIMEÃO: LUZ PARA REVELAÇÃO AOS GENTIOS, E PARA A GLÓRIA DO TEU      POVO DE  ISRAEL.
E   ESTAVAM  O PAI  E A MÃE DO MENINO ADMIRADOS DO QUE DELE SE DIZIA.SIMEÃO OS ABENÇOOU E DISSE A MARIA, MÃE DO MENINO:  EIS QUE ESTE MENINO ESTÁ DESTINADO TANTO PARA A RUÍNA  COMO PARA LEVANTAMENTO DE MUITOS  EM ISRAEL E PARA SER  ALVO DE CONTRADIÇÃO  ( TAMBÉM UMA ESPADA TRASPASSARÁ A TUA PRÓPRIA ALMA ), PARA QUE SE MANIFESTEM OS PENSAMENTOS DE MUITOS CORAÇÕES.


         Simeão estava torcendo para Israel receber consolação. Paz, por causa das guerras. O amor de Deus por Israel é tão grande, que só pelo fato de Simeão desejar a consolação, disse Deus: tu só morrerá quando vires o CRISTO DO SENHOR. E assim aconteceu, Simeão segurou Jesus Cristo nos braços e profetizou que Jesus seria LUZ para revelação aos gentios. 
Obrigado Israel, rejeitastes JESUS para que os gentios fossem    salvos. Estamos orando pela paz.
 
    
       

07/09/11

EXORTAÇÕES A SANTIDADE

                                     EPÍSTOLA  DE  PAULO  AOS  EFÉSIOS  4: 25

       Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado.

       Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

Longe de vós, toda amargura e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malícia.
Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.

      DEUS DEIXOU SEUS ENSINAMENTOS, MAS, POUCOS  OBEDECEM
      SÓ OS QUE CONHECEM A PALAVRA DE DEUS, E OBEDECEM, VIVEM MELHOR

03/09/11

CONHEÇA E PRATIQUE A PALAVRA DE DEUS NO SEU DIA A DIA


                                             TRABALHOS  SEM  RECOMPENSA

           Vi ainda debaixo do sol que não é dos ligeiros o prêmio, nem dos valentes, a vitória, nem tampouco dos sábios, o pão, nem ainda dos prudentes, a riqueza, nem dos inteligentes, o favor; porém tudo depende do tempo e do acaso.
Pois o homem não sabe a sua hora. Como os peixes que se apanham com a rede traiçoeira e como os passarinhos que se prendem com o laço, assim se enredam também os filhos dos homens no tempo da calamidade, quando cai de repente sobre eles.

                                             EXEMPLO  QUE  ILUSTRA  ESSA  VERDADE

           Também vi este exemplo de sabedoria debaixo do sol, que foi para mim grande.  houve uma pequena cidade em que havia poucos homens; veio contra um grande rei, sitiou-a e levantou contra ela grandes baluartes. Encontrou-se nela um homem pobre, porém sábio, que a livrou  pela sua sabedoria; contudo, ninguém se lembrou mais daquele pobre. Então, disse eu: melhor é a sabedoria do que a força, ainda que a sabedoria do pobre é desprezada, e as suas palavras não são ouvidas.

As palavras dos sábios, ouvidas em silêncio, valem mais do que os gritos de quem governa entre tolos.Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas coisas boas.
                    LIVRO  DO  ECLESIASTES CAPÍTULO NOVE VERSÍCULO ONZE

     CONHEÇA A PALAVRA DE DEUS  E APLIQUE A SUA SABEDORIA. VIVER ORIENTADO POR DEUS É  BEM  MELHOR.   NÃO DIGO QUE VAI  VIVER  EXCELENTEMENTE,  MARAVILHOSAMENTE,  PORQUE O  HOMEM  É COMPLICADO, E DÁ TRABALHO DEMAIS A DEUS.