09/04/12

ESSE SALMO 25 É UM ALIMENTO MUITO FORTE

A INTIMIDADE DO SENHOR



SALMO  25:14
Ao homem que teme ao Senhor
A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a sua aliança.
Os meus olhos se elevam continuamente ao SENHOR, pois Ele me tirará os pés do laço.
Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito. Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias. Considera as minhas aflições  e o meu sofrimento e perdoa os meus pecados. Considera os meus inimigos, pois são muitos e me abominam  com ódio cruel.
Guarda-me a alma e livra-me; não seja eu envergonhada, pois em ti me refugio.
Preservem-me a sinceridade e a retidão, Porque em ti espero. Ó DEUS, REDIME A ISRAEL DE TODAS AS TRIBULAÇÕES.

Int. Amados, hoje vamos falar sobre NOSSA INTIMIDADE COM O SENHOR.
Por favor, abram suas bíblias em Sl. 25:14
A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança”.

Para que possamos compreender este texto vamos voltar ao início, quando Deus fez o homem. Lá vamos aprender que: Deus criou o homem para comunhão...

I – HAVIA INTIMIDADE ENTRE DEUS E O HOMEM

Quando Deus criou o homem, tinha com ele amizade, INTIMIDADE. Amados, havia comunhão entre Deus e o homem...
  1. Deus lhe deu autoridade, domínio, o homem foi colocado como zelador da terra. (Gn. 1:26)
  2. O homem recebeu de Deus autoridade para nominar todos os animais e aves, a todos os seres viventes (Gn. 2:19)
  3. O homem podia conversar com Deus, Que privilégio. Que intimidade maravilhosa. Sim! Havia intimidade entre O homem e Deus
 O salmista diz: A INTIMIDADE DO SENHOR...
 Mas o homem perdeu essa intimidade.
 O que aconteceu ?
         Porque o homem perdeu a intimidade com Deus?
 Essa situação pode mudar ?
 Faltou o temor no coração do homem. Deus havia lhe falado com toda clareza, mas o homem preferiu dar ouvido a outra voz.
        
II - O DIABO LEVA O HOMEM A PERDER A INTIMIDADE COM DEUS.

         Deus disse:  CERTAMENTE MORRERÁS (Gn.2:17)
         O Diabo disse:  É CERTO QUE NÃO MORREREIS. (Gn.3:4)
         Desde então o Diabo tem trabalhado para afastar cada vez mais o homem de Deus, para que o homem descreia da Palavra poderosa do Senhor, para que o homem fique contra as coisas espirituais. O inimigo de Deus não quer que o homem se submeta a Palavra de Deus.
         Deus disse: Não matarás.
         Mas os homens matam !!! Quem os motiva para isso ???
         Deus disse: Não façam ídolos, não se prostrem diante deles.
         Mas os homens fazem e se prostram !!! Quem os motiva para fazer o que Deus disse Não façam ???
         Deus disse: Não amem ao mundo nem as coisas que há no mundo
         Mas os homens amam os prazeres transitórios do pecado. Quem os motiva ?

Perceba que o Diabo vem lutando desde o Edén, para manter o homem afastado de Deus. Perceba também que desde o Edén Deus convida o homem para reatar a aliança com Ele.
Está escrito: Para isto se manifestou o filho de Deus: para destruir as obras do Diabo – (1ºJo.3:8.b)

III – JESUS CRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA PARA O HOMEM RESTABELECER A INTIMIDADE COM DEUS.

         Veja que o salmista diz: A intimidade do Senhor é para os que o temem
         AOS QUAIS ELE DARÁ A CONHECER A SUA ALIANÇA.

Saiba que temer neste texto significa: RESPEITAR POR SEGUIR.
A Aliança que Deus propõe é pelo sangue de Jesus Cristo.
“É a nova aliança em seu sangue”.
É, pois impossível uma aliança sem JESUS CRISTO.
A bíblia diz: Conhecereis a VERDADE E A verdade vos libertará. (Jo. 8:32)

Se você achava que não tinha mais jeito, que estava tudo perdido, eu digo que NÃO: JESUS CRISTO DESEJA LIBERTA-LO – Faça uma aliança com Ele nesta noite.
Se tens batido em portas saiba que Jesus está batendo à porta de seu coração. (Ap.3:20)
Se tens procurado “caminhos” saiba que Jesus Cristo é o único caminho para o céu.(Jo.14:6)
Você gostaria de assumir um compromisso com Jesus ? Quer intimidade com Deus ?
            Ore comigo.

Em nome de Jesus Cristo. Amém.


        

Pr. Davi Ribeiro da Silva


Leia mais: http://batistamanasede.webnode.com.br/news/es-a-intimidade-do-senhor-/

Sem comentários:

Enviar um comentário