06/04/12

O BLOG DESSE SERVO DE DEUS É RECHEADO DE MENSAGENS EDIFICANTES

PARABÉNS PASTOR JOEL! DEUS LHE DÊ O MELHOR DESSA TERRA


TEM BLOG QUE OS PASTORES SÓ SABEM FALAR MAL DOS OUTROS. ARRASTAM LIXO DE OUTROS E ESQUECEM QUE DEUS ESTÁ VENDO TUDO, ATITUDES DESAGRADÁVEIS A DEUS


QUATRO CONSELHOS

“...vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente, e fortalecei-vos...”  I Corintios 16:13

O mundo costuma afirmar que: “se conselho fosse bom, ninguém dava...mas vendia!!!” 
Já a Palavra de Deus afirma que “...o que dá ouvidos ao conselho é sábio...” - Provérbios 12:15
No versículo de nossO devocional, o Apóstolo Paulo dá-nos quatro conselhos práticos para nossa vida cristã; seremos sábios se atentarmos para eles.

VIGIAI
Vigiar significa: estar alerta; tomar cuidado; acautelar-se. A Bíblia nos dá três razões pelas quais devemos vigiar:

· “...Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar...” (I Pedro 5:8)
· “...Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca...” (Mateus 26:41)
· “...Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem...” (Mateus 24:42-44)

ESTAI FIRMES NA FÉ 
Ora...sem fé é impossível agradar a Deus! A fé é para o crente, a certeza de vitória! Para resistirmos ao diabo como também às tentações, devemos fortalecer a nossa fé: “...ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo...” (I Pedro 5:9) Como fortalecer nossa fé? “...a fé vem pelo ouvir...e ouvir a Palavra de Deus...” (Romanos 10:17)

PORTAI-VOS VARONILMENTE 
Testemunho! Como é importante o nosso testemunho! “...Somente portai-vos, dum modo digno do evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que permaneceis firmes num só espírito, combatendo juntamente com uma só alma pela fé do evangelho;...”(Filipenses 1:27). Nossa vida falará mais que nossas palavras!

FORTALECEI-VOS 
Aproveitando toda e qualquer situação de nossas vidas; quer sejam boas ou ruins, para fortalecimento de nosso espírito: “...E o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer...” (I Pedro 5:10)

Que Deus te abençoe

Pr Joel




Sem comentários:

Enviar um comentário