22/09/12

DEUS DIZ PARA ISRAEL: TORNA-TE PARA MIM, PORQUE EU TE REMI



                LIVRO DE ISAÍAS CAPÍTULO QUARENTA E QUATRO
               VERSÍCULO VINTE E UM AO VINTE E CINCO
               VEJA A PROMESSA DE LIVRAMENTO QUE DEUS DÁ AOS ESCOLHIDOS!

         Lembra-te destas coisas, ó Jacó, ó Israel, porquanto és meu servo! Eu te formei, tu és meu servo, ó Israel; não me esquecerei de ti.
Desfaço as tuas transgressões como a névoa e os teus pecados, como a nuvem, torna-te para mim, porque eu te remi.
Regozijai-vos, ó céus,porque o Senhor fez isto; exultai, vós, ó profundezas da terra; retumbai com júbilo, vós, montes, vós, bosques e todas as suas árvores, porque o Senhor remiu a Jacó e se glorificou em Israel.
Assim diz o Senhor, que te redime, o mesmo que te formou  desde o ventre materno: EU SOU O SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra; que desfaço os sinais dos profetizadores de mentiras e enlouqueço os adivinhos; que faço tornar atrás os sábios, cujo saber converto em loucuras; que confirmo a palavra do meu servo e cumpro o conselho dos meus mensageiros; QUE DIGO DE JERUSALÉM: ELA SERÁ HABITADA; E DA CIDADES DE JUDÁ: ELAS SERÃO EDIFICADAS; E QUANTO AS SUAS RUÍNAS: EU AS LEVANTAREI; 
que digo a profundeza  das águas: Seca-te, e eu secarei os teus rios; que digo de Ciro: Ele é meu pastor e cumprirá tudo o que me apraz; que  digo também de Jerusalém: Será edificada; e do templo: Será fundado.

Sem comentários:

Enviar um comentário