28/02/12

LEIA, MEDITE, PROCURE VIVER DE ACORDO COM O QUE VOCÊ ESTÁ RECEBENDO

 Deus tu eis a minha esperança e é esta esperança que me mantem firme em tempo de provação
Eu sou uma nova criatura em Cristo Jesus, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas
Estou morta para o pecado e viva para Deus em Cristo Jesus
Eu fui liberta, eu sou livre para amar, para adorar, para confiar sem medo de ser rejeitada ou ferida
Eu me humilho e Deus me exalta
O amor de Deus é derramado em meu coração pelo Espírito Santo
Eu lanço todas  minhas angustias e ansiedades aos pés do Senhor Deus porque Ele cuida de mim
Eu não tenho espírito de covardia  mas de poder, de amor e de moderação
Eu levo todo pensamento cativo a obediência, anulando fortalezas e toda altivez que
se levante contra o conhecimento de Deus
Eu ando no Espírito o tempo todo eu não dou lugar ao diabo em minha vida.
Eu resisto ao diabo e ele tem que fugir de mim
Eu pego o diabo em todas as suas mentiras enganosas e as lanço fora e escolho crer na palavra de Deus
Nenhuma arma forjada contra mim prosperará, mas toda língua que ousar contra mim em juízo, eu a condenarei
Como um homem imagina ser sua alma assim ele vê, portanto, todos os meus pensamentos são positivos
Eu não permito que o diabo use o meu espírito como uma lata de lixo, meditando em coisas negativas que ele   me sugere
Eu sou tardia para falar, pronta para ouvir e tardia para me irar
Eu sou muito próspera eu prospero em tudo o que ponho a mão Eu tenho prosperidade em todas as áreas de minha vida - espiritual, financeira, mental, social e sentimental

PROFETIZE O QUE É BOM  PARA SUA VIDA
NOSSAS PALAVRAS TEM PODER EM CRISTO JESUS

TUDO SERÁ FEITO CONFORME A TUA FÉ

MATEUS 8:1-13, 
Ora, descendo ele do monte, grandes multidões o seguiram. 2 E eis que um leproso, tendo-se aproximado, adorou-o, dizendo: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. 3 E Jesus, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra. 4 Disse-lhe, então, Jesus: Olha, não o digas a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote e fazer a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho ao povo. 5 Tendo Jesus entrado em Cafarnaum, apresentou-se-lhe um centurião, implorando: 6 Senhor, o meu criado jaz em casa, de cama, paralítico, sofrendo horrivelmente. 7 Jesus lhe disse: Eu irei curá-lo. 8 Mas o centurião respondeu: Senhor, não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado. 9 Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, tenho soldados às minhas ordens e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu servo: faze isto, e ele o faz. 10 Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta. 11 Digo-vos que muitos virão do Oriente e do Ocidente e tomarão lugares à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus. 12 Ao passo que os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. 13 Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado. 

HÁ AMIGO MAIS CHEGADO DO QUE IRMÃO

PROVÉRBIOS 18O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria. 2 O insensato não tem prazer no entendimento, senão em externar o seu interior. 3 Vindo a perversidade, vem também o desprezo; e, com a ignomínia, a vergonha. 4 Águas profundas são as palavras da boca do homem, e a fonte da sabedoria, ribeiros transbordantes. 5 Não é bom ser parcial com o perverso, para torcer o direito contra os justos. 6 Os lábios do insensato entram na contenda, e por açoites brada a sua boca. 7 A boca do insensato é a sua própria destruição, e os seus lábios, um laço para a sua alma. 8 As palavras do maldizente são doces bocados que descem para o mais interior do ventre. 9 Quem é negligente na sua obra já é irmão do desperdiçador. 10 Torre forte é o nome do SENHOR, à qual o justo se acolhe e está seguro. 11 Os bens do rico lhe são cidade forte e, segundo imagina, uma alta muralha. 12 Antes da ruína, gaba-se o coração do homem, e diante da honra vai a humildade. 13 Responder antes de ouvir é estultícia e vergonha. 14 O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar? 15 O coração do sábio adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios procura o saber. 16 O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes. 17 O que começa o pleito parece justo, até que vem o outro e o examina. 18 Pelo lançar da sorte, cessam os pleitos, e se decide a causa entre os poderosos. 19 O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; suas contendas são ferrolhos de um castelo. 20 Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz. 21 A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. 22 O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR. 23 O pobre fala com súplicas, porém o rico responde com durezas. 24 O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão. 

26/02/12

NÃO DEIXE A CONTENDA VIRÁ RIXA

PROVÉRBIOS 17
Melhor é um bocado seco e tranqüilidade do que a casa farta de carnes e contendas. 2 O escravo prudente dominará sobre o filho que causa vergonha e, entre os irmãos, terá parte na herança. 3 O crisol prova a prata, e o forno, o ouro; mas aos corações prova o SENHOR. 4 O malfazejo atenta para o lábio iníquo; o mentiroso inclina os ouvidos para a língua maligna. 5 O que escarnece do pobre insulta ao que o criou; o que se alegra da calamidade não ficará impune. 6 Coroa dos velhos são os filhos dos filhos; e a glória dos filhos são os pais. 7 Ao insensato não convém a palavra excelente; quanto menos ao príncipe, o lábio mentiroso! 8 Pedra mágica é o suborno aos olhos de quem o dá, e para onde quer que se volte terá seu proveito. 9 O que encobre a transgressão adquire amor, mas o que traz o assunto à baila separa os maiores amigos. 10 Mais fundo entra a repreensão no prudente do que cem açoites no insensato. 11 O rebelde não busca senão o mal; por isso, mensageiro cruel se enviará contra ele. 12 Melhor é encontrar-se uma ursa roubada dos filhos do que o insensato na sua estultícia. 13 Quanto àquele que paga o bem com o mal, não se apartará o mal da sua casa. 14 Como o abrir-se da represa, assim é o começo da contenda; desiste, pois, antes que haja rixas. 15 O que justifica o perverso e o que condena o justo abomináveis são para o SENHOR, tanto um como o outro. 16 De que serviria o dinheiro na mão do insensato para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento? 17 Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. 18 O homem falto de entendimento compromete-se, ficando por fiador do seu próximo. 19 O que ama a contenda ama o pecado; o que faz alta a sua porta facilita a própria queda. 20 O perverso de coração jamais achará o bem; e o que tem a língua dobre vem a cair no mal. 21 O filho estulto é tristeza para o pai, e o pai do insensato não se alegra. 22 O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos. 23 O perverso aceita suborno secretamente, para perverter as veredas da justiça. 24 A sabedoria é o alvo do inteligente, mas os olhos do insensato vagam pelas extremidades da terra. 25 O filho insensato é tristeza para o pai e amargura para quem o deu à luz. 26 Não é bom punir ao justo; é contra todo direito ferir ao príncipe. 27 Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. 28 Até o estulto, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por sábio.

A PALAVRA DE DEUS LAVA, PURIFICA, TRANSFORMA E SALVA. LEIA NÃO TENHA PREGUIÇA


MATEUS 6:19-34
Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; 20 mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; 21 porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. 22 São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; 23 se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão! 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. 25 Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? 26 Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? 27 Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? 28 E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. 29 Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? 31 Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? 32 Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; 33 buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 34 Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.

24/02/12

A LEI DE DEUS SE CUMPRE UMA A UMA

                                             SEM  PRECONCEITO
                                              MAS COM VERACIDADE NA PALAVRA DE DEUS    


       Amados, para que, e por que esse alvoroço todo no meio do povo  na aceitação do homossexualismo?;. E o homem criou uma lei forçando o povo aceitar!, ora que besteira!, Deus criou essa lei antes de vocês!; tá lá, em Romanos capítulo primeiro versículo dezoito.A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça. Olha o que Deus decretou no versículo 24: Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração,para desonrarem o seu corpo entre si;25- pois eles  mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. 26- Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres   mudaram o modo natural de suas relações íntimas por  outro, contrário à natureza; 27- semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher,se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro. 28-E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes, 29- cheios de toda injustiça, malícia, avareza e maldade; possuídos de inveja, homicídio,contenda, dolo e malignidade; sendo difamadores, 30- caluniadores, aborrecidos de Deus, insolentes, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais, 31- insensatos, pérfidos, sem afeição natural e sem misericórdia. 32- Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mais também aprovam os que assim procedem. FIM.    ( Esse foi o motivo, e se Deus falou tá falado. Eu não sou contra e nem tenho preconceito, pois eu não sou contra a palavra de Deus.) 



                                                                                  

A ÚNICA ORAÇÃO QUE DEUS DEIXOU FOI O PAI NOSSO

MATEUS 6:1-18
Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. 2 Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. 3 Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; 4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 5 E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. 6 Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. 8 Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. 9 Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; 10 venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; 11 o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; 12 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; 13 e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! 14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; 15 se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. 16 Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. 17 Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, 18 com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 

SE VOCÊ ESTÁ NO EGITO ( PECADO) CORRE PRA JESUS ELE TE LIBERTA


GÊNESIS 39

José foi levado ao Egito, e Potifar, oficial de Faraó, comandante da guarda, egípcio, comprou-o dos ismaelitas que o tinham levado para lá. 2 O SENHOR era com José, que veio a ser homem próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio. 3 Vendo Potifar que o SENHOR era com ele e que tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava em suas mãos, 4 logrou José mercê perante ele, a quem servia; e ele o pôs por mordomo de sua casa e lhe passou às mãos tudo o que tinha. 5 E, desde que o fizera mordomo de sua casa e sobre tudo o que tinha, o SENHOR abençoou a casa do egípcio por amor de José; a bênção do SENHOR estava sobre tudo o que tinha, tanto em casa como no campo. 6 Potifar tudo o que tinha confiou às mãos de José, de maneira que, tendo-o por mordomo, de nada sabia, além do pão com que se alimentava. José era formoso de porte e de aparência. 7 Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo. 8 Ele, porém, recusou e disse à mulher do seu senhor: Tem-me por mordomo o meu senhor e não sabe do que há em casa, pois tudo o que tem me passou ele às minhas mãos. 9 Ele não é maior do que eu nesta casa e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porque és sua mulher; como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? 10 Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela, 11 sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente. 12 Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora. 13 Vendo ela que ele fugira para fora, mas havia deixado as vestes nas mãos dela, 14 chamou pelos homens de sua casa e lhes disse: Vede, trouxe-nos meu marido este hebreu para insultar-nos; veio até mim para se deitar comigo; mas eu gritei em alta voz. 15 Ouvindo ele que eu levantava a voz e gritava, deixou as vestes ao meu lado e saiu, fugindo para fora. 16 Conservou ela junto de si as vestes dele, até que seu senhor tornou a casa. 17 Então, lhe falou, segundo as mesmas palavras, e disse: O servo hebreu, que nos trouxeste, veio ter comigo para insultar-me; 18 quando, porém, levantei a voz e gritei, ele, deixando as vestes ao meu lado, fugiu para fora. 19 Tendo o senhor ouvido as palavras de sua mulher, como lhe tinha dito: Desta maneira me fez o teu servo; então, se lhe acendeu a ira. 20 E o senhor de José o tomou e o lançou no cárcere, no lugar onde os presos do rei estavam encarcerados; ali ficou ele na prisão. 21 O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; 22 o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. 23 E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o SENHOR era com ele, e tudo o que ele fazia o SENHOR prosperava.

O SENHOR DEUS DÁ FORÇA AO SEU POVO

SALMO 29
Salmo de Davi Tributai ao SENHOR, filhos de Deus, tributai ao SENHOR glória e força. 2 Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade. 3 Ouve-se a voz do SENHOR sobre as águas; troveja o Deus da glória; o SENHOR está sobre as muitas águas. 4 A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade. 5 A voz do SENHOR quebra os cedros; sim, o SENHOR despedaça os cedros do Líbano. 6 Ele os faz saltar como um bezerro; o Líbano e o Siriom, como bois selvagens. 7 A voz do SENHOR despede chamas de fogo. 8 A voz do SENHOR faz tremer o deserto; o SENHOR faz tremer o deserto de Cades. 9 A voz do SENHOR faz dar cria às corças e desnuda os bosques; e no seu templo tudo diz: Glória! 10 O SENHOR preside aos dilúvios; como rei, o SENHOR presidirá para sempre. 11 O SENHOR dá força ao seu povo, o SENHOR abençoa com paz ao seu povo.

APRESSA-TE EM SOCORRER-ME, SENHOR SALVAÇÃO MINHA


SALMO 38
Salmo de Davi. Em memória Não me repreendas, SENHOR, na tua ira, nem me castigues no teu furor. 2 Cravam-se em mim as tuas setas, e a tua mão recai sobre mim. 3 Não há parte sã na minha carne, por causa da tua indignação; não há saúde nos meus ossos, por causa do meu pecado. 4 Pois já se elevam acima de minha cabeça as minhas iniqüidades; como fardos pesados, excedem as minhas forças. 5 Tornam-se infectas e purulentas as minhas chagas, por causa da minha loucura. 6 Sinto-me encurvado e sobremodo abatido, ando de luto o dia todo. 7 Ardem-me os lombos, e não há parte sã na minha carne. 8 Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração. 9 Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta. 10 Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças, e a luz dos meus olhos, essa mesma já não está comigo. 11 Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga, e os meus parentes ficam de longe. 12 Armam ciladas contra mim os que tramam tirar-me a vida; os que me procuram fazer o mal dizem coisas perniciosas e imaginam engano todo o dia. 13 Mas eu, como surdo, não ouço e, qual mudo, não abro a boca. 14 Sou, com efeito, como quem não ouve e em cujos lábios não há réplica. 15 Pois em ti, SENHOR, espero; tu me atenderás, Senhor, Deus meu. 16 Porque eu dizia: Não suceda que se alegrem de mim e contra mim se engrandeçam quando me resvala o pé. 17 Pois estou prestes a tropeçar; a minha dor está sempre perante mim. 18 Confesso a minha iniqüidade; suporto tristeza por causa do meu pecado. 19 Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes, e são muitos os que sem causa me odeiam. 20 Da mesma sorte, os que pagam o mal pelo bem são meus adversários, porque eu sigo o que é bom. 21 Não me desampares, SENHOR; Deus meu, não te ausentes de mim. 22 Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha. 

OBSERVA O TEU CAMINHO PARA NÃO PECAR CONTRA DEUS

                     
                     SALMO 39
Ao mestre de canto, Jedutum. Salmo de Davi Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio. 2 Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou. 3 Esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo; então, disse eu com a própria língua: 4 Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. 5 Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. 6 Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará. 7 E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança. 8 Livra-me de todas as minhas iniqüidades; não me faças o opróbrio do insensato. 9 Emudeço, não abro os lábios porque tu fizeste isso. 10 Tira de sobre mim o teu flagelo; pelo golpe de tua mão, estou consumido. 11 Quando castigas o homem com repreensões, por causa da iniqüidade, destróis nele, como traça, o que tem de precioso. Com efeito, todo homem é pura vaidade. 12 Ouve, SENHOR, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas, porque sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram. 13 Desvia de mim o olhar, para que eu tome alento, antes que eu passe e deixe de existir.

DEUS ESTAVA EM CRISTO RECONCILIANDO CONSIGO O MUNDO

         O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO      
         2º EPÍSTOLA DO APÓSTOLO SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS
         CAPÍTULO QUATRO VERSÍCULO ONZE

        Assim que, sabendo o temor que se deve ao Senhor, persuadimos os homens a fé, mas somos manifestos a Deus; e espero que, na vossa consciência, sejamos também manifestos.
Porque não nos recomendamos outra vez a vós; mas damo-vos ocasião de vos gloriardes de nós, para que tenhais que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração.
Porque se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós

JESUS PERDOA AQUELE QUE VERDADEIRAMENTE ESTÁ ARREPENDIDO E SENTIRÁS PAZ NO CORAÇÃO


LUCAS 17

Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! 2 Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos. 3 Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe. 4 Se, por sete vezes no dia, pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe. 5 Então, disseram os apóstolos ao Senhor: Aumenta-nos a fé. 6 Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá. 7 Qual de vós, tendo um servo ocupado na lavoura ou em guardar o gado, lhe dirá quando ele voltar do campo: Vem já e põe-te à mesa? 8 E que, antes, não lhe diga: Prepara-me a ceia, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois, comerás tu e beberás? 9 Porventura, terá de agradecer ao servo porque este fez o que lhe havia ordenado? 10 Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer. 11 De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. 12 Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, 13 que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! 14 Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. 15 Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, 16 e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. 17 Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? 18 Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? 19 E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou. 20 Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. 22 A seguir, dirigiu-se aos discípulos: Virá o tempo em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis. 23 E vos dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Não vades nem os sigais; 24 porque assim como o relâmpago, fuzilando, brilha de uma à outra extremidade do céu, assim será, no seu dia, o Filho do Homem. 25 Mas importa que primeiro ele padeça muitas coisas e seja rejeitado por esta geração. 26 Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: 27 comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. 28 O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; 29 mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. 30 Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar. 31 Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. 34 Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; 35 duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra. 36 Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado. 37 Então, lhe perguntaram: Onde será isso, Senhor? Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres.

23/02/12

TEMOS ANJOS QUE NOS GUARDA DE CAIR EM ARMADILHAS


MATEUS 4
A seguir, foi Jesus levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2 E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. 3 Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. 4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. 5 Então, o diabo o levou à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo 6 e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra. 7 Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus. 8 Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles 9 e lhe disse: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. 10 Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto. 11 Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram. 12 Ouvindo, porém, Jesus que João fora preso, retirou-se para a Galiléia; 13 e, deixando Nazaré, foi morar em Cafarnaum, situada à beira-mar, nos confins de Zebulom e Naftali; 14 para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: 15 Terra de Zebulom, terra de Naftali, caminho do mar, além do Jordão, Galiléia dos gentios! 16 O povo que jazia em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz. 17 Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. 18 Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores. 19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 Então, eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram. 21 Passando adiante, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco em companhia de seu pai, consertando as redes; e chamou-os. 22 Então, eles, no mesmo instante, deixando o barco e seu pai, o seguiram. 23 Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo. 24 E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, todos os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ele os curou. 25 E da Galiléia, Decápolis, Jerusalém, Judéia e dalém do Jordão numerosas multidões o seguiam.

VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO


MATEUS 5
Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; 2 e ele passou a ensiná-los, dizendo: 3 Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. 4 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. 5 Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos. 7 Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. 8 Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus. 9 Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. 10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. 11 Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. 12 Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós. 13 Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. 14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. 17 Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. 18 Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra. 19 Aquele, pois, que violar um destes mandamentos, posto que dos menores, e assim ensinar aos homens, será considerado mínimo no reino dos céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no reino dos céus. 20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus. 

QUEM ANDA COM OS SÁBIOS SERÁ SÁBIO

PROVÉRBIOS 13

O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão. 2 Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. 3 O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína. 4 O preguiçoso deseja e nada tem, mas a alma dos diligentes se farta. 5 O justo aborrece a palavra de mentira, mas o perverso faz vergonha e se desonra. 6 A justiça guarda ao que anda em integridade, mas a malícia subverte ao pecador. 7 Uns se dizem ricos sem terem nada; outros se dizem pobres, sendo mui ricos. 8 Com as suas riquezas se resgata o homem, mas ao pobre não ocorre ameaça. 9 A luz dos justos brilha intensamente, mas a lâmpada dos perversos se apagará. 10 Da soberba só resulta a contenda, mas com os que se aconselham se acha a sabedoria. 11 Os bens que facilmente se ganham, esses diminuem, mas o que ajunta à força do trabalho terá aumento.12 A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida. 13 O que despreza a palavra a ela se apenhora, mas o que teme o mandamento será galardoado. 14 O ensino do sábio é fonte de vida, para que se evitem os laços da morte. 15 A boa inteligência consegue favor, mas o caminho dos pérfidos é intransitável. 16 Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura. 17 O mau mensageiro se precipita no mal, mas o embaixador fiel é medicina. 18 Pobreza e afronta sobrevêm ao que rejeita a instrução, mas o que guarda a repreensão será honrado. 19 O desejo que se cumpre agrada a alma, mas apartar-se do mal é abominável para os insensatos. 20 Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau. 21 A desventura persegue os pecadores, mas os justos serão galardoados com o bem. 22 O homem de bem deixa herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo. 23 A terra virgem dos pobres dá mantimento em abundância, mas a falta de justiça o dissipa. 24 O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo, o disciplina. 25 O justo tem o bastante para satisfazer o seu apetite, mas o estômago dos perversos passa fome. 

21/02/12

SEJA UMA VENCEDORA EM CRISTO JESUS

 FIO DE CABELO: UMA MULHER ACORDOU UMA MANHÃ APOS O TRATAMENTO DE QUIMIOTERAPIA E PERCEBEU AO SE OLHAR NO ESPELHO QUE TINHA APENAS TRES FIOS DE CABELOS. BOM(FALOU) HOJE VOU TRANSAR OS MEUS CABELOS,ASSIM O FEZ E TEVE UM DIA ABENÇOADO! NO DIA SEGUINTE AO ACORDAR NOTOU QUE HAVIAM APENAS DOIS FIOS DE CABELOS. HUMMMMM! (PENSOU) HOJE VOU REPARTIR O MEU CABELO AO MEIO,ASSIM O FEZ E PASSOU UM DIA BELISSIMA! NO DIA SEGUINTE ,QUANDO OLHOU NO ESPELHO PERCEBEU QUE HAVIA APENAS UM FIO DE CABELO...DECIDIU,VOU USAR HOJE UM RABO DE CAVALO,E ASSIM OFEZ E TEVE UM DIA MAGNIFICO!NO DIA SEGUINTE,CONSTATOU QUE JA NÃO HAVIA UM FIO SEQUER EM SUA CABEÇA...YESSSS!!!! EXCLAMOU EUFORICA!!! HOJE NÃO PRECISAREI PENTEAR OS MEUS CABELOS. ATITUDE É ISSO!!!!!!!!!

MEDITE: O JUSTO É LIBERTADO DA ANGUSTIA, E O PERVERSO A RECEBE EM SEU LUGAR

                                 PALAVRA DO SENHOR DEUS (BÍBLIA)                    
                                 PROVÉRBIO 11
Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer. 2 Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria. 3 A integridade dos retos os guia; mas, aos pérfidos, a sua mesma falsidade os destrói. 4 As riquezas de nada aproveitam no dia da ira, mas a justiça livra da morte. 5 A justiça do íntegro endireita o seu caminho, mas pela sua impiedade cai o perverso. 6 A justiça dos retos os livrará, mas na sua maldade os pérfidos serão apanhados. 7 Morrendo o homem perverso, morre a sua esperança, e a expectação da iniqüidade se desvanece. 8 O justo é libertado da angústia, e o perverso a recebe em seu lugar. 9 O ímpio, com a boca, destrói o próximo, mas os justos são libertados pelo conhecimento. 10 No bem-estar dos justos exulta a cidade, e, perecendo os perversos, há júbilo. 11 Pela bênção que os retos suscitam, a cidade se exalta, mas pela boca dos perversos é derribada. 12 O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala. 13 O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre. 14 Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança. 15 Quem fica por fiador de outrem sofrerá males, mas o que foge de o ser estará seguro. 16 A mulher graciosa alcança honra, como os poderosos adquirem riqueza. 17 O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere. 18 O perverso recebe um salário ilusório, mas o que semeia justiça terá recompensa verdadeira. 19 Tão certo como a justiça conduz para a vida, assim o que segue o mal, para a sua morte o faz. 20 Abomináveis para o SENHOR são os perversos de coração, mas os que andam em integridade são o seu prazer. 21 O mau, é evidente, não ficará sem castigo, mas a geração dos justos é livre. 22 Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição. 23 O desejo dos justos tende somente para o bem, mas a expectação dos perversos redunda em ira. 24 A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser-lhe-á em pura perda. 25 A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado. 26 Ao que retém o trigo, o povo o amaldiçoa, mas bênção haverá sobre a cabeça do seu vendedor. 27 Quem procura o bem alcança favor, mas ao que corre atrás do mal, este lhe sobrevirá. 28 Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem. 29 O que perturba a sua casa herda o vento, e o insensato é servo do sábio de coração. 30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. 31 Se o justo é punido na terra, quanto mais o perverso e o pecador! 

19/02/12

CONHEÇA A FAMÍLIA DE JESUS O CRISTO

                EVANGELHO SEGUNDO                                                                                                                                                                                
               MATEUS  CAPÍTULO   PRIMEIRO


           Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão. 2 Abraão gerou a Isaque; Isaque, a Jacó; Jacó, a Judá e a seus irmãos; 3 Judá gerou de Tamar a Perez e a Zera; Perez gerou a Esrom; Esrom, a Arão; 4 Arão gerou a Aminadabe; Aminadabe, a Naassom; Naassom, a Salmom; 5 Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede; e Obede, a Jessé; 6 Jessé gerou ao rei Davi; e o rei Davi, a Salomão, da que fora mulher de Urias; 7 Salomão gerou a Roboão; Roboão, a Abias; Abias, a Asa; 8 Asa gerou a Josafá; Josafá, a Jorão; Jorão, a Uzias; 9 Uzias gerou a Jotão; Jotão, a Acaz; Acaz, a Ezequias; 10 Ezequias gerou a Manassés; Manassés, a Amom; Amom, a Josias; 11 Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos, no tempo do exílio na Babilônia. 12 Depois do exílio na Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel, a Zorobabel; 13 Zorobabel gerou a Abiúde; Abiúde, a Eliaquim; Eliaquim, a Azor; 14 Azor gerou a Sadoque; Sadoque, a Aquim; Aquim, a Eliúde; 15 Eliúde gerou a Eleazar; Eleazar, a Matã; Matã, a Jacó. 16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama o Cristo. 17 De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze. 18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. 19 Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. 20 Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. 22 Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: 23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco). 24 Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher. 25 Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus. 

DEUS TE UNGE COM ÓLEO DE ALEGRIA SE CRERES NELE

HEBREUS 13
Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, 2 nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. 3 Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, 4 tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles. 5 Pois a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei Pai, e ele me será Filho? 6 E, novamente, ao introduzir o Primogênito no mundo, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. 7 Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo; 8 mas acerca do Filho: O teu trono, ó Deus, é para todo o sempre; e: Cetro de eqüidade é o cetro do seu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso, Deus, o teu Deus, te ungiu com o óleo de alegria como a nenhum dos teus companheiros. 10 Ainda: No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; 11 eles perecerão; tu, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; 12 também, qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim. 13 Ora, a qual dos anjos jamais disse: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por estrado dos teus pés? 14 Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação? 

18/02/12

VOCÊ DEVE OLHAR PARA JESUS O AUTOR E CONSUMADOR DA FÉ


                             HEBREUS 12
          BÍBLIA - PALAVRA DO SENHOR DEUS

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, 2 olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. 3 Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma. 4 Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue 5 e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; 6 porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. 7 É para disciplina que perseverais (Deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? 8 Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos. 9 Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos? 10 Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade. 11 Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. 12 Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; 13 e fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado. 14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, 15 atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados; 16 nem haja algum impuro ou profano, como foi Esaú, o qual, por um repasto, vendeu o seu direito de primogenitura. 17 Pois sabeis também que, posteriormente, querendo herdar a bênção, foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado. 18 Ora, não tendes chegado ao fogo palpável e ardente, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, 19 e ao clangor da trombeta, e ao som de palavras tais, que quantos o ouviram suplicaram que não se lhes falasse mais, 20 pois já não suportavam o que lhes era ordenado: Até um animal, se tocar o monte, será apedrejado. 21 Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo! 22 Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia 23 e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, 24 e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel. 25 Tende cuidado, não recuseis ao que fala. Pois, se não escaparam aqueles que recusaram ouvir quem, divinamente, os advertia sobre a terra, muito menos nós, os que nos desviamos daquele que dos céus nos adverte, 26 aquele, cuja voz abalou, então, a terra; agora, porém, ele promete, dizendo: Ainda uma vez por todas, farei abalar não só a terra, mas também o céu. 27 Ora, esta palavra: Ainda uma vez por todas significa a remoção dessas coisas abaladas, como tinham sido feitas, para que as coisas que não são abaladas permaneçam. 28 Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; 29 porque o nosso Deus é fogo consumidor. 

CONHEÇA A ASTÚCIA DA MULHER PROSTITUTA

                   PROVÉRBIOS 7:6-27
                   PALAVRA DO SENHOR DEUS
Porque da janela da minha casa, por minhas grades, olhando eu, 7 vi entre os simples, descobri entre os jovens um que era carecente de juízo, 8 que ia e vinha pela rua junto à esquina da mulher estranha e seguia o caminho da sua casa, 9 à tarde do dia, no crepúsculo, na escuridão da noite, nas trevas. 10 Eis que a mulher lhe sai ao encontro, com vestes de prostituta e astuta de coração. 11 É apaixonada e inquieta, cujos pés não param em casa; 12 ora está nas ruas, ora, nas praças, espreitando por todos os cantos. 13 Aproximou-se dele, e o beijou, e de cara impudente lhe diz: 14 Sacrifícios pacíficos tinha eu de oferecer; paguei hoje os meus votos. 15 Por isso, saí ao teu encontro, a buscar-te, e te achei. 16 Já cobri de colchas a minha cama, de linho fino do Egito, de várias cores; 17 já perfumei o meu leito com mirra, aloés e cinamomo. 18 Vem, embriaguemo-nos com as delícias do amor, até pela manhã; gozemos amores. 19 Porque o meu marido não está em casa, saiu de viagem para longe. 20 Levou consigo um saquitel de dinheiro; só por volta da lua cheia ele tornará para casa. 21 Seduziu-o com as suas muitas palavras, com as lisonjas dos seus lábios o arrastou. 22 E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede, 23 até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida. 24 Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e sê atento às palavras da minha boca; 25 não se desvie o teu coração para os caminhos dela, e não andes perdido nas suas veredas; 26 porque a muitos feriu e derribou; e são muitos os que por ela foram mortos. 27 A sua casa é caminho para a sepultura e desce para as câmaras da morte.

16/02/12

SEUS CAMINHOS SÃO AGRADÁVEIS A DEUS?

                                 PROVÉRBIOS CAPÍTULO DEZESSEIS

 Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem sucedidos.
O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo.
O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos.
Com amor e fidelidade se faz expiação pelo pecado; com o temor do Senhor o homem evita o mal.
Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, Ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele.
É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça.
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.

15/02/12

O QUE SAI DA BOCA DA MULHER ADÚLTERA, VOCÊ JÁ SABE?


PROVÉRBIOS 5

Filho meu, atende a minha sabedoria; à minha inteligência inclina os ouvidos 2 para que conserves a discrição, e os teus lábios guardem o conhecimento; 3 porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; 4 mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. 5 Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno. 6 Ela não pondera a vereda da vida; anda errante nos seus caminhos e não o sabe. 7 Agora, pois, filho, dá-me ouvidos e não te desvies das palavras da minha boca. 8 Afasta o teu caminho da mulher adúltera e não te aproximes da porta da sua casa; 9 para que não dês a outrem a tua honra, nem os teus anos, a cruéis; 10 para que dos teus bens não se fartem os estranhos, e o fruto do teu trabalho não entre em casa alheia; 11 e gemas no fim de tua vida, quando se consumirem a tua carne e o teu corpo, 12 e digas: Como aborreci o ensino! E desprezou o meu coração a disciplina! 13 E não escutei a voz dos que me ensinavam, nem a meus mestres inclinei os ouvidos! 14 Quase que me achei em todo mal que sucedeu no meio da assembléia e da congregação. 15 Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço. 16 Derramar-se-iam por fora as tuas fontes, e, pelas praças, os ribeiros de águas? 17 Sejam para ti somente e não para os estranhos contigo. 18 Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, 19 corça de amores e gazela graciosa. Saciem-te os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias. 20 Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra? 21 Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele considera todas as suas veredas. 22 Quanto ao perverso, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. 23 Ele morrerá pela falta de disciplina, e, pela sua muita loucura, perdido, cambaleia.

BUSQUE A DEUS MESMO QUE A SUA FÉ SEJA TAMANHO DA SEMENTE DE MOSTARDA


HEBREUS 11:1-21
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. 2 Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. 3 Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. 4 Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala. 5 Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. 6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam. 7 Pela fé, Noé, divinamente instruído acerca de acontecimentos que ainda não se viam e sendo temente a Deus, aparelhou uma arca para a salvação de sua casa; pela qual condenou o mundo e se tornou herdeiro da justiça que vem da fé. 8 Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. 9 Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; 10 porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador. 11 Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa. 12 Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar. 13 Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra. 14 Porque os que falam desse modo manifestam estar procurando uma pátria. 15 E, se, na verdade, se lembrassem daquela de onde saíram, teriam oportunidade de voltar. 16 Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade. 17 Pela fé, Abraão, quando posto à prova, ofereceu Isaque; estava mesmo para sacrificar o seu unigênito aquele que acolheu alegremente as promessas, 18 a quem se tinha dito: Em Isaque será chamada a tua descendência; 19 porque considerou que Deus era poderoso até para ressuscitá-lo dentre os mortos, de onde também, figuradamente, o recobrou. 20 Pela fé, igualmente Isaque abençoou a Jacó e a Esaú, acerca de coisas que ainda estavam para vir. 21 Pela fé, Jacó, quando estava para morrer, abençoou cada um dos filhos de José e, apoiado sobre a extremidade do seu bordão, adorou.

14/02/12

VENHAM RECEBER DE GRAÇA A ÁGUA DA VIDA!

                                AS ADMOESTAÇÕES
                                E AS PROMESSAS FINAIS
                                LIVRO APOCALIPSE CAPÍTULO 22:8  


Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. Disse-me ainda: não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras [no sangue do Cordeiro], Para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã. O Espírito e a noiva dizem: vem! Aquele que ouve, diga: vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receber de graça a água da vida  venha.


                  A CONCLUSÃO DO LIVRO APOCALIPSE
Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.

NÃO FIQUE ALHEIA AS COISAS DE DEUS COMO NICODEMOS



                   NICODEMOS VISITA A JESUS
                   EVANGELHO 2° JOÃO CAPÍTULO TRÊS
Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus.
Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele.
A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é Espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.
O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo que é nascido do Espírito.
Então, lhe perguntou Nicodemos: Como pode suceder isto? Acudiu Jesus: Tu é mestre em Israel e não compreendes estas coisas?
Em verdade, em verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que temos visto; com tudo, não aceitais o nosso testemunho. Se, tratando de coisas terrenas, não me credes, como crereis, se vos falar das celestiais? Ora, ninguém subiu ao céu, se não aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu]. E do modo porque Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
                                       A MISSÃO DO FILHO
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para todo que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele. Quem nEle crê, não é julgado; o que não crê, já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem arguídas as suas obras. Quem pratica a verdade aproxima-se da luz, a fim de quê as suas obras sejam manifestas, porque feitas em Deus.

13/02/12

QUANDO TE DEITARES,NÃO TEMERÁS;DEITAR-TE-ÁS,E O TEU SONO SERÁ SUAVE

PROVÉRBIOS 3
DIZ A PALAVRA DE DEUS

Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; 2 porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. 3 Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do teu coração 4 e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens. 
5 Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. 7 Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal; 8 será isto saúde para o teu corpo e refrigério, para os teus ossos. 9 Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; 10 e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. 11 Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. 12 Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem. 13 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; 14 porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. 15 Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. 
16 O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra. 17 Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. 18 É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm. 
O SENHOR com sabedoria fundou a terra, com inteligência estabeleceu os céus. 20 Pelo seu conhecimento os abismos se rompem, e as nuvens destilam orvalho. 21 Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos; guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; 22 porque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço. 23 Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé. 24 Quando te deitares, não temerás; deitar-te-ás, e o teu sono será suave. 25 Não temas o pavor repentino, nem a arremetida dos perversos, quando vier. 
26 Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos. 27 Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. 28 Não digas ao teu próximo: Vai e volta amanhã; então, to darei, se o tens agora contigo. 29 Não maquines o mal contra o teu próximo, pois habita junto de ti confiadamente. 30 Jamais pleiteies com alguém sem razão, se te não houver feito mal. 31 Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos; 32 porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade. 33 A maldição do SENHOR habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa. 34 Certamente, ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes. 35 Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si a ignomínia.

09/02/12

NO CÉU TEM LIVROS QUE É ESCRITO A SEU RESPEITO


DEUS SE AGRADA QUANDO CONFIAMOS NELE 
SALMO 40                                                                                                                                                             
Ao mestre de canto. Salmo de Davi Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. 2 Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. 3 E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no SENHOR. 4 Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança e não pende para os arrogantes, nem para os afeiçoados à mentira. 5 São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar. 6 Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres. 7 Então, eu disse: eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito; 8 agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei. 9 Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, SENHOR. 10 Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade. 11 Não retenhas de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me sempre a tua graça e a tua verdade. 12 Não têm conta os males que me cercam; as minhas iniqüidades me alcançaram, tantas, que me impedem a vista; são mais numerosas que os cabelos de minha cabeça, e o coração me desfalece. 13 Praza-te, SENHOR, em livrar-me; dá-te pressa, ó SENHOR, em socorrer-me. 14 Sejam à uma envergonhados e cobertos de vexame os que me demandam a vida; tornem atrás e cubram-se de ignomínia os que se comprazem no meu mal. 15 Sofram perturbação por causa da sua ignomínia os que dizem: Bem-feito! Bem-feito! 16 Folguem e em ti se rejubilem todos os que te buscam; os que amam a tua salvação digam sempre: O SENHOR seja magnificado! 17 Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!

08/02/12

O SÁBIO CALA NA HORA CERTA E FALA NA HORA CERTA


SALMO 39
Ao mestre de canto, Jedutum. Salmo de Davi Disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos, para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto estiver na minha presença o ímpio. 2 Emudeci em silêncio, calei acerca do bem, e a minha dor se agravou. 3 Esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo; então, disse eu com a própria língua: 4 Dá-me a conhecer, SENHOR, o meu fim e qual a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. 5 Deste aos meus dias o comprimento de alguns palmos; à tua presença, o prazo da minha vida é nada. Na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é pura vaidade. 6 Com efeito, passa o homem como uma sombra; em vão se inquieta; amontoa tesouros e não sabe quem os levará. 7 E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança. 8 Livra-me de todas as minhas iniqüidades; não me faças o opróbrio do insensato. 9 Emudeço, não abro os lábios porque tu fizeste isso. 10 Tira de sobre mim o teu flagelo; pelo golpe de tua mão, estou consumido. 11 Quando castigas o homem com repreensões, por causa da iniqüidade, destróis nele, como traça, o que tem de precioso. Com efeito, todo homem é pura vaidade. 12 Ouve, SENHOR, a minha oração, escuta-me quando grito por socorro; não te emudeças à vista de minhas lágrimas, porque sou forasteiro à tua presença, peregrino como todos os meus pais o foram. 13 Desvia de mim o olhar, para que eu tome alento, antes que eu passe e deixe de existir.

ALIMENTE DENTRO DE VOCÊ AMOR PELAS PESSOAS EXCLUÍDAS DA SOCIEDADE, ELES NÃO TIVERAM OPORTUNIDADES COMO VOCÊ TEV

     



O ÓDIO É COMO UM CÂNCER  QUE VAI LHE MATANDO AOS POUCOS.

O AMOR LHE DÁ SAÚDE, VIGOR, ALEGRIA ATÉ OS ANOS DE VIDA SÃO PROLONGADOS
VIVA O AMOR QUE DESTRÓI O ÓDIO E  ME DÁ VIDA NOVA               




05/02/12

COMO VOCÊ SE CHEGA A JESUS O CRISTO?

             
                                QUEIRA JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR
    Não queira jesus só para receber o que você quer, porque Ele tem muito mais para te.
Não vá a Jesus esperando ver o que acontece não tenha curiosidade tenha amor a sua obra
Por causa da nossa incredulidade jesus foi crucificado
Leia a palavra de Deus, você será edificada, abençoada em todas as necessidades  

UMA ARMA CONTRA AS PREOCUPAÇÕES

 salmo37 


Na realidade, a vontade de Deus está em operação na terra, atuando na vida de cada um de nós. Por exemplo, nenhum de nós decidiu em que século nasceria. Nenhum de nós é livre para escolher os país, a cor da pele, o sexo ou a aparência física. Tudo isto foi resolvido por uma vontade superior, a vontade de Deus.
E a vontade de Deus está operando em nossa vida. Existe um propósito para nós. Eu creio que ninguém nasceu por acaso. Antes de nascermos aqui na terra, já existíamos na mente de Deus. É possível nos rebelarmos contra Ele, mas no fim seremos completamente derrotados. Uma pessoa pode recusar curvar-se à vontade de Deus e resignar-se a viver tolerando o que lhe sobrevém, mas nunca encontrará paz, nem alegria.
Como podemos saber a vontade de Deus para nossa vida? Muitos nunca saberão pois Deus não se revela a quem não o busca com seriedade. Ninguém pode entrar em sua presença apressadamente.Quem diz: “Senhor, aqui está minha vontade; espero que tu a aproves”, está perdendo tempo. 
Somente aqueles que sinceramente desejam fazer a vontade de Deus e confiam Nele o suficiente para se submeterem completamente a ela, irão realmente conhecê-la. É inútil dizer a Deus: “Senhor, mostra-me a tua vontade; se eu gostar dela, eu a aceitarei”. Temos que aceitá-la antes mesmo de conhecê-la. As possibilidades que temos de assim agir dependem de nosso conceito de Deus.
Eu possuo um rádio portátil. Quando estou em casa, posso ouvir bem todas as emissoras da minha cidade. Mas, se me afasto um pouco da cidade, o som da estação fica bem fraco. O rádio ainda está ligado na mesma emissora, que ainda transmite na mesma freqüência. Fui eu quem me afastei demais. O mesmo acontece com a voz de Deus. Muitos não ouvem sua voz, porque se afastam demais Dele.
Outros vivem numa relação superficial com Deus, proclamam Seu nome, mas, verdadeiramente, não estão em comunhão com o Senhor. Não buscam viver segundo Seus valores e princípios. É o que Jesus quis dizer com a passagem: “E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia” Mt 7:26
A certeza de estarmos fazendo a vontade de Deus é nossa melhor arma para combater os temores e preocupações. O grande poeta Dante disse: “Em Sua Vontade, está a nossa Paz”.Render-se à vontade Dele elimina a apreensão pelo futuro. Nós sabemos com absoluta certeza que, se nós fizermos a vontade Dele hoje, o amanhã será regido pela vontade Dele também. E não estou sendo fatalista, pois, como o salmista, eu também posso dizer:


“Jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Sl. 37:35).
portal dos webservos