28/04/11

A EXPLICAÇÃO DA INCREDULIDADE DOS JUDEUS - EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 12:37

                    E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram Nele, para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz : Senhor, quem creu em nossa pregação?  E a quem foi revelado o braço do Senhor? Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda: Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados.

                    Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito. Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram Nele, mas,  por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga: porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.

                                   O RESUMO DO ENSINO DE JESUS
                    E Jesus clamou, dizendo: Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim vê aquele que me enviou..Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo: porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo.
                  
                   Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue: a própria  palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e o que anunciar. E sei que o seu mandamento é a vida eterna. As coisas, pois, que eu falo, como o Pai mo tem dito, assim falo.

1 comentário: