07/06/11

NUNCA DUVIDE DO AMOR DE DEUS

                                     O  DESAFIO  DE  UM   ATEU

       Há alguns anos um ateu se encontrava numa encruzilhada de uma região rural, há poucos metros
de um touro desconhecido, e firmando bem os pés, pondo as mãos nos quadris, ele bradou dizendo:
Ó Deus, se tu realmente existe, desafio-te a fazeres com que este touro  me ataque! O animal não se moveu

        Mais ou menos ao mesmo tempo o ateu, notou com o canto  dos olhos que algo se movia.
Era um pedaço de papel impelido pelo vento, através do campo em sua direção. Quando o papel
passou voando perto dele o homem estendeu a mão e pegou-o. Era uma página da bíblia, da primeira carta da epístola de João. Seu olhar captou as palavras " Deus é amor"

         Se você ou eu estivéssemos procurando um texto apropriado para esta ocasião talvez tivéssemos
escolhido o Salmo 50:21-22 que diz: "Estas coisas  tens feito e eu me calei; pensavas que eu erás como tu, mas eu te erguerei, e, em sua ordem, tudo porei diante dos teus olhos."

         Ouvi, pois isto, vós que vos esqueceis de Deus para que não vos faça em pedaço sem haver quem vos livre. No entanto não era isso que esse homem necessitava. As palavras: "DEUS É AMOR "
causou uma forte impressão em sua mente. Ele se  convenceu de que a resposta de Deus era misericordiosa  ao insolente desafio que lhe fizera. A bíblia tornou-se a mensagem pessoal de Deus
para ele. Esse homem converteu-se, e a última noticia que tive a seu respeito era que continuava sendo um fiel cristão. salvo pelo amor

                                   DEUS É AMOR  ( JOÃO 4:8b )
                                   D. I 
                                   Mensageiro
           

Sem comentários:

Enviar um comentário