02/07/12

A VIDA OU A MORTE?

LIVRO DE DEUTERONÔMIO 
CAPÍTULO TRINTA VERSÍCULO ONZE
PALAVRA DO SENHOR DEUS (BÍBLIA)

Este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil,
nem está longe de ti. Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que cumpramos?
Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.           
                       A VIDA OU A MORTE
Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o Senhor, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o Senhor, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas para possuí-la.
Porém, se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires, então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás; não permanecerás longo tempo na terra a qual vais, passando o Jordão, para a possuíres.
Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos a sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende  a tua vida e a tua longevidade;  para que habites na terra que o Senhor Deus, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.


A palavra de Deus é viva e eficaz, ela se renova a cada dia
Recebamos portanto para nossas vidas essas promessas.

Sem comentários:

Enviar um comentário