15/08/13

A QUEDA DOS ÍDOLOS DA BABILÔNIA

DEUS, ELE CHAMA O POVO PARA DESPERTAR
EM RELAÇÃO A OUTROS DEUSES
          LIVRO DE ISAÍAS CAPÍTULO 46 ( BÍBLIA SAGRADA)

        Bel se encurva, Nebo se abaixa; os ídolos são postos sobre os 
animais, sobre as bestas; as cargas que costumáveis levar são 
canseiras para as bestas já cansadas. Esses deuses juntamente se               abaixam e se encurvam, não podem salvar a carga; eles mesmos entram em cativeiro.
      Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até a vossa velhice, eu serei o mesmo e,  ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.
A quem me comparareis para que eu lhe seja igual? E que coisa semelhante confrontareis comigo?
Os que gastam o ouro da bolsa e pesam a prata nas balanças assalariam o ourives para que faça um deus e diante deste se prostram e se inclinam.
Sobre os ombros o tomam, levam-no e o põem no seu lugar, e aí ele fica; do seu lugar não se move; recorrem a ele, mas nenhuma resposta ele dá e a ninguém livra da sua tribulação.
       Lembrai-vos disto e tende ânimo; tomai-o a sério, ó prevaricadores.
Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou DEUS, e não há outro, eu sou DEUS, e não há outro semelhante a mim.
        Ouvi-me vós, os que sois de obstinado coração, que estais longe da justiça.
Faço chegar a minha justiça, e não está longe; a minha salvação não tardará;mas estabelecerei em Sião o livramento e em Israel, a minha glória.  

Sem comentários:

Enviar um comentário