13/10/12

Eu creio nesse testemunho do veneno, pois a palavra de Deus diz no evangelho de Marcos capítulo 16:18. Pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fara dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. 

Eu, Mysael, Laércio e o Pr Emanuel estamos participando do Congresso para Pastores e Líderes que é anualmente organizado pela Oitava Igreja Presbiteri
ana de Belo Horizonte. Esta é a quarta vez que venho a esse congresso e tem sido sempre um tempo muito bom de renovação e edificação espiritual.


No ano passado esteve aqui no congresso um pastor chamado Faez. Ele é pastor de uma igreja presbiteriana na cidade do Cairo, Egito, com sete mil membros. Só o fato de haver uma igreja cristã com sete mil membros numa cidade altamente muçulmana já é prova do quanto Deus tem feito naquele local. E muitas coisas realmente miraculosas têm acontecido, com o objetivo de mostrar àquele povo que há apenas um Deus e que este não é Alá. Mas o Senhor de todo o Universo.

Mas, no meio de tudo o que Deus tem feito, muitos irmãos continuam sendo duramente provados e a perseverança deste irmãos, em seguir a Jesus, é o maior milagre que se pode relatar naquela região. Tem um pastor, chamado Elias Dantas, que todo ano vem a este congresso aqui em BH e ele tem ido muitas vezes cooperar com o ministério do Pr Faez, lá no Cairo. O Elias nos contou hoje pela manhã que este na igreja do pastor Faez há aproximadamente 3 meses e nos contou alguns fatos que têm acontecido lá. Gostaria de narra um prá vcs:

A principal pergunta que é feita a um candidato ao batismo nessa igreja do Cairo é: "Vc está disposto a morrer por Jesus?" Esta pergunta é muito relevante porque somente após o batismo é que os novos convertidos costumam informar à família que abandonaram o islamismo e agora são cristãos.

Há algum tempo atrás duas pessoas se apresentarem para o batismo, uma moça de 23 anos, muito inteligente e estudiosa, que estava se preparando para estudar na Universidade de Oxford, Inglaterra, onde havia recebido uma bolsa integral e o outro candidato era um rapaz bem jovem, também.

Quando perguntada pelo Pr Faez se estava disposta a morrer por Jesus, esta moça respondeu: "Se o Senhor tivesse visto o Jesus que eu vi, jamais me perguntaria se eu estou disposta morrer por ele" e finalizou "sim, pastor, estou disposta a morrer por Jesus". Aquela moça foi batizada e poucos dias depois, na véspera de sua viagem para Oxford, ela contou à sua mãe que havia sido encontrada por Jesus, que sua vida pertencia a ele e que ela não era mais uma muçulmana. A mãe, tomada de fúria, jogou a moça pela janela do 13º andar do prédio onde moravam. Aquela moça agora está com o Senhor.

O rapaz que também estava se candidatando ao batismo, ouviu do pastor Faez a mesma pergunta e respondeu meio desanimado: "não, pastor; eu não estou preparado para morrer por Jesus. Alguns dias depois, aquele moço procurou o pastor e disse que gostaria de ser batizado e que já se sentia pronto para morrer por Jesus, se necessário fosse. Naquela mesma semana o rapaz foi batizado e à noite, durante o jantar, informou ao seu pai que havia sido batizado e que se tornara um cristão. Temeroso, ficou esperando a reação de seu pai. Após alguns segundos, o pai disse ao filho: "Meu filho, já faz algum tempo eu sei que vc tem frequentado reuniões cristãs e tenho certeza de que Jesus existe, pois durante esse período eu já coloquei veneno por três vezes em sua comida, veneno suficiente para matar um camelo, depois sentei ao seu lado e fiquei esperando a sua morte, mas nada aconteceu. Por isso, eu sei que Jesus existe.


Edward.

Quem prega pregue a palavra de Deus; quem serve sirva com a força que Deus dá. Façam assim para que em tudo Deus seja louvado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o poder para todo o sempre! Amém! (I Pe.4.11)

Sem comentários:

Enviar um comentário