11/10/12

O PECADO SEM CONTROLE NOS ÚLTIMOS DIAS



                             SEGUNDA EPÍSTOLA DO APÓSTOLO PAULO
                            A TIMÓTEO CAPÍTULO TRÊS VERSÍCULO PRIMEIRO

              Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos,, blasfemos,, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.
E, assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens 
corruptos de entendimento e réprobos quanto a fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles.

    Lendo e estudando a palavra de Deus: O apóstolo Paulo profetiza  pelo Espírito Santo, que as coisas se tornarão piores à medida que o fim se aproximar. Os últimos dias serão assinalados por um aumento cada vez maior de iniquidade no mundo, um colapso nos padrões morais e a multiplicação de falsos crentes e falsas igrejas dentro do reino de Deus. Esses tempos serão espiritualmente difíceis e penosos para os verdadeiros servos de Deus.
Essa lista de pecados faz com que Satanás promova destruição na família. Os filhos serão desobedientes a pais e mães, os homens e mulheres não terão afeto a família, refere-se ao desaparecimento dos sentimentos de ternura e amor naturais. Mãe rejeita filho, ou mata seu bebê; um pai que abandona a família, filhos que negligenciam os devidos cuidados para com seus pais idosos.
Os homens e mulheres passarão a amar idolatradamente o dinheiro e os prazeres, e estarão sempre em busca disso para a satisfação de seus desejos egoístas. E tudo isso está acontecendo, podemo presenciar esses acontecimentos. Devemos ter muito cuidado com as falsas doutrinas e vigiar para que nosso inimigo não nos passe uma rasteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário