15/07/13

RESPONDEU JESUS AO SEU TRAIDOR JUDAS ISCARIOTES


MATEUS 26:1-25
Tendo Jesus acabado todos estes ensinamentos, disse a seus discípulos: Sabeis que, daqui a dois dias, celebrar-se-á a Páscoa; e o Filho do Homem será entregue para ser crucificado. Então, os principais sacerdotes e os anciãos do povo se reuniram no palácio do sumo sacerdote, chamado Caifás;e deliberaram prender Jesus, à traição, e matá-lo. Mas diziam: Não durante a festa, para que não haja tumulto entre o povo. Ora, estando Jesus em Betânia, em casa de Simão, o leproso,aproximou-se dele uma mulher, trazendo um vaso de alabastro cheio de precioso bálsamo, que lhe derramou sobre a cabeça, estando ele à mesa.Vendo isto, indignaram-se os discípulos e disseram: Para que este desperdício? Pois este perfume podia ser vendido por muito dinheiro e dar-se aos pobres. Mas Jesus, sabendo disto, disse-lhes: Por que molestais esta mulher? Ela praticou boa ação para comigo. Porque os pobres, sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes; pois, derramando este perfume sobre o meu corpo, ela o fez para o meu sepultamento.Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho,será também contado o que ela fez, para memória sua.Então, um dos doze, chamado Judas Iscariotes,indo ter com os principais sacerdotes, propôs:Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E pagaram-lhe trinta moedas de prata.E, desse momento em diante, buscava ele uma boa ocasião para o entregar.No primeiro dia da Festa dos Pães Asmos,vieram os discípulos a Jesus e lhe perguntaram:Onde queres que te façamos os preparativos para comeres a Páscoa? E ele lhes respondeu: Ide à cidade ter com certo homem e dizei-lhe: O Mestre manda dizer:O meu tempo está próximo;em tua casa celebrarei a Páscoa com os meus discípulos.E eles fizeram como Jesus lhes ordenara e prepararam a Páscoa.Chegada a tarde, pôs-se ele à mesa com os doze discípulos.E, enquanto comiam, declarou Jesus:Em verdade vos digo que um dentre vós me trairá.E eles, muitíssimo contristados, começaram um por um a perguntar-lhe: Porventura, sou eu, Senhor? E ele respondeu:O que mete comigo a mão no prato, esse me trairá.O Filho do Homem vai,como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por intermédio de quem o Filho do Homem está sendo traído! Melhor lhe fora não haver nascido!Então, Judas, que o traía, perguntou: Acaso, sou eu, Mestre? Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste.

Sem comentários:

Enviar um comentário