27/01/11

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR EM NOSSAS VIDAS

                  Um  pregador da palavra de Deus, fez uma ilustração: Pegou uma jarra encheu com pedras grandes, e perguntou ao auditório, a jarra está cheia ?, responderam, sim, a jarra está cheia; ele pegou uma outra jarra com pedrinhas e colocou dentro da jarra com pedras grandes, e foi enchendo nas brechas, daí ele perguntou, a jarra está cheia ?, disseram sim, a jarra está cheia; ele pegou outra jarra com areia e colocou na jarra com as pedras grande e preencheu  todas as brechas, e perguntou, a jarra está cheia ? sim agora a jarra está cheia; ele pegou uma outra jarra com água e completou todas as brechinhas e realmente a jarra estava cheia. Ele perguntou, que lição você tira para sua  vida com essa ilustração ?, uns disseram, por mais que a sua agenda esteja cheia, você terá um tempo para pregar a palavra de Deus; ele disse: não!, não é isso!, a ilustração nos ensina que na nossa vida devemos colocar DEUS em primeiro lugar, e as demais coisas serão acrescentadas. Se você colocar na jarra as pedrinhas, a areia, a água e por fim as pedras grandes, não vai caber as pedras grandes. Assim é na nossa vida, se colocarmos as pequenas coisas em primeiro lugar, no fim  não vai caber Deus. Eu estou deixando-O  por último. Pela manhã ao se levantar , se  não se curva diante de Deus para agradecer e entregar nas mãos  DELE tudo o que eu for fazer, eu não vou ter mais tempo para conversar com Deus, eu não ofertei as primicias ao Senhor. Só  a noite eu vou poder falar com Ele, lamentando o cansaço do dia que foi pesado demais, e fala, tu vistes como foi!!!,insinuando a culpa em Deus pelo seu cansaço; e fala: pois é Senhor! estou exausto, só o que posso dizer é: obrigado e boa noite. Colocou por último as pedras grande, isto é , quiz mais não coube.  O seu dia vai ser muito abençoado se entregares nas mãos de JESUS, Ele é nosso advogado, juiz, nosso diretor, nosso Patrão, ELE é   Pai.        

Sem comentários:

Enviar um comentário