16/12/11

NÃO BASTA SER SÓ TEMENTE E SER PIEDOSO



JESUS QUER QUE TENHAMOS O NOSSO NOME ESCRITO NO LIVRO DA VIDA                  
ACEITANDO-O E CONFESSANDO-O COMO SENHOR E SALVADOR 
LIVRO DE ATOS DOS APÓSTOLOS CAPÍTULO DEZ 
   Morava em Cesaréia  um homem de nome Cornélio, centurião da coorte chamada Italiana, piedoso E TEMENTE A Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao  povo e, de contínuo, orava a Deus. Esse homem observou claramente durante uma visão, cerca da hora nona do dia, um anjo de Deus que se aproximou dele e lhe disse: Cornélio!! Este, fixando nele os olhos e possuído de temor, PERGUNTOU: Que é Senhor? E o anjo lhe disse: As tuas orações e as tuas esmolas subiram para memória diante de Deus.  Agora, envia mensageiros a Jope e manda chamar Simão, que tem por sobrenome Pedro. Ele está hospedado com Simão, curtidor, cuja residência está situada a beira-mar. Logo que se retirou o anjo que lhe falava, chamou dois dos seus domésticos e um soldado piedoso dos que estavam a seu serviço e, havendo-lhes contado tudo, enviou-os a Jope                      
                                                                PEDRO TEM UMA VISÃO
  No dia seguinte,indo eles de caminho e estando já perto da cidade, subiu Pedro ao eirado, por volta da hora sexta, a fim de orar. Estando com fome, quis comer; mas enquanto lhe preparavam a comida, sobreveio-lhe um êxtase; então, viu o céu aberto e descendo um objeto como se fosse um grande lençol, o qual era baixado a terra pelas quatro pontas, contendo toda sorte de quadrúpedes, répteis da terra e aves do céu.
E ouviu-se uma voz que se dirigia a ele: Levanta-te, Pedro! Mata e come. Mas Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor! Porque jamais comi coisa alguma comum e imunda. Segunda vez, a voz lhe falou: Ao que Deus purificou não consideres comum. Sucedeu isto por três vezes, e, logo, aquele objeto foi recolhido ao céu.                                                                         
                OS ENVIADOS DE CORNÉLIO CHEGAM A JOPE
          Enquanto Pedro estava perplexo sobre qual seria o significado da visão, eis que os homens enviados da parte de Cornélio, tendo perguntado pela casa de Simão, pararam junto a porta; e, chamando, indagavam se estava ali hospedado Simão, por sobrenome Pedro. Enquanto meditava Pedro  acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram; levanta-te, pois,   desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu os enviei. E, descendo Pedro para junto dos homens, disse: Aqui me tendes; sou eu a quem buscais? A que viestes? Então, disseram: O centurião Cornélio, homem reto e temente a Deus e tendo bom testemunho de toda a nação judaica, foi instruído por um santo anjo para chamar-te a sua casa e ouvir as tuas palavras.                    PEDRO VAI COM ELES
        Pedro, pois, convidando-os a entrar, hospedou-os. No dia seguinte, levantou-se e partiu com eles; Também alguns irmãos dos que habitavam em Jope foram em sua companhia. No dia imediato, entrou em Cesaréia. Cornélio estava esperando por eles, tendo reunido seus parentes e amigos íntimos. Aconteceu que, indo Pedro a entrar, lhe saiu Cornélio ao encontro e, prostrando-se-lhe aos pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: Ergue-te, que eu também sou homem. Falando com ele, entrou, encontrando muitos reunidos ali, a quem se dirigiu, dizendo: Vós bem sabeis que é PROIBIDO A UM JUDEU AJUNTAR-SE OU MESMO APROXIMAR-SE A ALGUÉM DE OUTRA RAÇA; Mas  Deus me demonstrou que a nenhum homem considerasse comum ou imundo; por isso, uma vez chamado, vim sem vacilar. Pergunto, pois: por que razão me mandastes  chamar? Respondeu-lhe Cornélio: Faz, hoje, quatro dias que, por volta desta hora, estava eu observando em minha casa a hora nona de oração, e eis que se apresentou diante de mim um varão de vestes resplandecentes e disse: CORNÉLIO A TUA ORAÇÃO FOI OUVIDA, E AS TUAS ESMOLAS, LEMBRADAS NA PRESENÇA DE DEUS.
Manda, pois, alguém a Jope a chamar Simão, por sobrenome Pedro; acha-se este hospedado em casa de Simão, curtidor, a beira-mar. Portanto, sem demora, mandei chamar-te, e fizeste bem em vir. Agora, pois, estamos todos aqui, na presença de Deus, prontos para ouvir tudo o que te foi ordenado da parte do Senhor. Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é  justo lhe é aceitável. Esta é a palavra que Deus enviou aos filhos de Israel, anunciando-lhes o evangelho da paz, por meio de JESUS CRISTO. Este é o Senhor de todos. Vós conheceis a palavra que se divulgou por toda a Judéia, tendo começado desde a Galiléia, depois do batismo que João pregou, como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda a parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele; e nós somos testemunhas de tudo o que ele fez na terra dos judeus e em Jerusalém; ao qual também tiraram a vida, pendurando-o no madeiro.
A este ressuscitou Deus no terceiro dia e concedeu que fosse manifesto, não a todo o povo, mas as testemunhas que foram anteriormente escolhidas por Deus, isto é, a nós que comemos e bebemos com ele, depois que ressurgiu dentre os mortos; e nos mandou pregar ao povo e testificar que ele é quem foi constituído por Deus Juiz de vivos e de mortos. Dele todos os profetas dão testemunho de que, por meio de seu nome, Todo aquele que nele crê recebe remissão de pecados.
                                  O  ESPÍRITO  SANTO DESCE  SOBRE  OS  GENTIOS
          Ainda Pedro falava estas coisas quando caiu o Espírito santo sobre todos os que ouviam a palavra. E os fiéis que eram da circuncisão, que vieram com Pedro, admiraram-se, porque também sobre os gentios foi derramando o dom do Espírito Santo, pois os ouviam falando em línguas e engrandecendo a Deus. Então perguntou Pedro: Porventura, pode alguém recusar a água, para que não sejam batizados estes que, assim como nós, receberam o Espírito Santo? E ordenou que fossem batizados em nome de JESUS CRISTO. Então, lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.
Vejam só, Cornélio aparentemente fazia tudo certo, mas lhe faltava o conhecimento da palavra de Deus. JESUS CRISTO vendo a boa ação e o coração temente, teve misericórdia e enviou o anjo para que ele fizesse o certo, que era conhecer, aceitar e confessar a Jesus Cristo  Senhor e salvador da sua vida. Leia e medite a palavra de Deus  ( bíblia )  Essa passagem fala muito claro a respeito de como devemos praticar, viver, aplicando em nossas vidas os ensinamentos de Deus. Peça a Deus discernimento da sua palavra,  e saberás o que Deus está falando, pois, diz a bíblia que são cegos e surdos espiritualmente aquele que não obedece os mandamentos e que não faz caso nenhum de aprender

Sem comentários:

Enviar um comentário