06/12/11

OS VALORES ESTÃO SENDO INVERTIDOS





CONHECENDO UM POUCO O SER HUMANO
Uma jovem senhora estava em frente o seu prédio  residencial, quando de repente a jovem senhora falou com o seu pai bruscamente, xingando, chamando de velho chato, e vejam que o velho poderia ter uns sessenta e poucos anos, ele tinha algum problema de saúde. Eu  fiquei a olhar o comportamento daquela jovem senhora, que certamente foi tão mimada, e querida, sem levar nenhuma palmada nas pernas, e por isso é malcriada. A mãe caladinha sem repreender a filha ingrata,só me olhou e gesticulou com a cabeça e os olhos. O  pai falou, pode me jogar fora, me bote na rua. Um pai  nunca despreza e nem joga fora um filho, quando é um PAI com letras maiúscula como fui, isso falou o pai pra filha.

Já ouvi um filho falar assim pro pai: O senhor, pai!, não fez nenhuma economia pra hoje ter um plano de saúde, por isso vai mesmo pro SUS. E o pai disse: é meu filho, é verdade, não fiz nenhuma economia porque investi tudo que eu ganhava em você, para hoje você viver melhor do que eu. ( Ô cacetada em? ) Se toca não!!, chamam é de besta.

Uma filha tinha vergonha da mãe porque era empregaDA DOMÉSTICA,  a filha estudava numa faculdade particular paga pelos esforços da mãe, lavando roupa e trabalhando como diarista nas casas.Ela falava, minha filha vai ser uma doutora. Analfabeta não falava correto, e a filha tinha vergonha. Por isso falou pra mãe!; enquanto minhas colegas estiverem aqui a senhora não dê nenhuma palavra, fique lá dentro, pois a senhora fala muito errADO. A mãe ficou triste com o comportamento da filha e disse, tá minha filha eu não vou fala nada. A tristeza da mãe foi tão grande que ela teve uma AVC, e não pode mais trabalhar, e a filha não pode mais estudar e passou a maltratar a mãe.

Um casal sem filhos foi morar com a mãe, porque o ganho do marido não dava pra sustentar a mordomia de ambos. Com o passar do tempo a mãe estava chegando a idade do esquecimento, cansaço, a velhice chegou pra o seu sofrimento. Antes ela com a sua gorda aposentadoria, pagando uma secretária para cuidar de tudo, tanto da casa como dos negócios em banco e tudo mais. Vem a filha e toma todo o dinheiro. Fez no quintal da casa um cômodo pequeno e colocou uma cama e jogou a mãe lá. ROUBOU da mãe sem usar arma de fogo, só usou o amor da mãe.

                                                    OS VALORES ESTÃO SENDO INVERTIDOS
       Vejam o que eu presenciei e conversei com um homem que andava com um cão da raça LABRADOR
 Perguntei: quantos anos ele tem? ele andava com dificuldade (o cachorro) o senhor respondeu, doze anos. Eu falei nossa!!, como o senhor se sente sabendo que já está perto de morrer?, ele respondeu, o amor cresce a cada dia, todo dia eu desço com ele para passear, ele gosta muito. Eu perguntei, o que ele sente? o senhor respondeu, tem artrite, artrose, um cansaço, já levei para o veterinário e está sendo acompanhado para ter um final de vida mais saudável. EU FIQUEI  ESTARRECIDA, NÃO PORQUE O ANIMAL NÃO MEREÇA UM TRATAMENTO, MAS É A DIFERENÇA DO TRATAMENTO COM OS  PAIS E AVÓS, QUE JOGAM LOGO NA CASA DE VELHOS E ABANDONAM POR LÁ. Meu Deus como tá diferente o tratamento entre gente e animal.
       Tenho uma amiga, ela cria um cachorrinho raça POODLE, toda semana, seu cãozinho vai tomar banho,  trata como filho, dorme na cama com ela, come a melhor ração, toma todas as vacinas, anda com ele no seu carro, viaja pagando passagem aérea. Conversa com o gerente do hotel informando que vai com o seu cachorrinho e é pra aceitar, paga mais caro, mais leva. Será que levaria a sua mãe ou o seu pai? acho difícil!!!!. Mas, com o seu cãozinho ficam com eles até a  morte.
         É porque os cães não falam!, mas late e incomoda os vizinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário