25/06/12

COLOCA SENHOR UMA GUARDA A MINHA BOCA

NÃO DEVEMOS FALAR DEMAIS, POIS QUEM MUITO FALA MUITO ERRA
O SÁBIO É AQUELE QUE MAIS OUVE DO QUE FALA. VIGIÁ NUNCA É DEMAIS.


SALMO 141
Clamo a ti, Senhor; vem depressa! 
Escuta a minha voz quando clamo a ti.
Seja a minha  oração como incenso diante de ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde
Coloca, Senhor, uma guarda a minha boca; vigia a porta de meus lábios.
Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas
com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes!
Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio,
pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.
Quando eles caírem  nas mãos da Rocha,o juiz deles, ouvirão as minhas palavras com apreço.
Como a terra é arada e fendida, assim foram espalhados os seus ossos a entrada
da sepultura.
Mas os meus olhos estão fixos em ti, Ó SOBERANO SENHOR;
em ti me refugio; não me entregues à morte.
Guarda-me das armadilhas que preparam contra mim, das ciladas dos que praticam o mal.
Caiam os ímpios em sua própria  rede, enquanto eu escapo ileso

Sem comentários:

Enviar um comentário