25/06/12

O SENHOR DEUS É ONISCIENTE ONIPRESENTE E ONIPOTENTE- TUDO SABE, TUDO VÊ E TUDO PODE

SALMOS 139
PALAVRA DO SENHOR DEUS (BÍBLIA)
Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto;
de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos são bem conhecidos por ti.
Antes mesmo que a palavra me chegue a língua, tu já a conheces inteiramente, SENHOR.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance; é tão elevado
que não o posso atingir.
Para onde  poderia eu escapar do teu Espírito?
Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás;
se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar nas extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará, e me susterá.
Mesmo que eu diga que as trevas me encobrirão, e que a luz
se tornará noite ao meu redor, verei que nem as trevas são escuras para ti..
A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe.
Eu te louvo porque me fizestes de modo especial e admirável.
Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. 
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia.
Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo
Quem dera matasses os  ímpios, ó Deus!
Afastem-se de mim os assassinos! Porque falam de ti com  maldade; em vão rebelam-se contra ti.
Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor?
E não detesto os que se revoltam  contra ti? Tenho por  eles ódio implacável!
Considero-os inimigos meus!
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração;
prova-me, e conhece as minhas inquietações,
Vê se em minha conduta algo te  ofende, e dirige-me  pelo caminho
eterno. 
                                   AMEM

Sem comentários:

Enviar um comentário