09/10/11

JESUS DEFENDE A SUA MISSÃO E AUTORIDADE

                     EVANGELHO SEGUNDO JOÃO
                     CAPÍTULO OITO VERSÍCULO TRINTA E UM

        Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão e jamais fomos escravos de alguém; como dizes tu: Sereis livres?
Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.
O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livre.
Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não está em vós. Eu falo das coisas que vi junto de meu Pai;vós, porém, fazeis o que vistes em vosso pai.
       Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.
Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; assim não procedeu Abraão. 
Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe eles: Nós não somos bastardos; temos um pai, que é Deus.
Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse, de fato, vosso pai, certamente, me havíeis de amar; porque eu vim de Deus e aqui estou; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.
Vós sois do Diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade.
Mas, porque eu digo a verdade, não me credes.
Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus. Responderam, pois, os judeus lhes disseram; Porventura, não temos razão em dizer que és samaritano e tens demônio?
replicou Jesus: Eu não tenho demônio; pelo contrário, honro a meu Pai, e vós me desonrais.


Esse diálogo de Jesus com os judeus é longo, Jesus diz que Ele é o filho de Deus, e os judeus não recebem, não crê que Jesus é o salvador, e até agora não querem Jesus.   
       

Sem comentários:

Enviar um comentário