11/10/11

"VIGIA" O INIMIGO QUER LEVAR SEU FILHO PARA O MAL CAMINHO

 Olha como é que Deus  ensina a criar o teu filho.
  LIVRO DE DEUTERONÔMIO CAPÍTULO SEIS      

                     "   O FIM DA LEI É A OBEDIÊNCIA  "                    
         Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que          mandou o Senhor, teu Deus, se te ensinassem, para que os cumprisses na terra a que passas para possuir; para que temas ao Senhor, teu Deus, e guardes todos os seus estatutos e mandamentos que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida; e que teus dias sejam prolongados.
     Ouve, pois, ó Israel, e atenta em os cumprires, para que bem te suceda, e muito te multipliques na terra  que mana leite e mel, como te disse o Senhor, Deus de teus pais. Ouve, filho, o Senhor, nosso Deus, é o único  SENHOR. Amarás, pois, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. 
      Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e  ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal  na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.
 Vamos para o livro de Provérbios capítulo 19 v. 18- Castiga a teu filho, enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de mata-lo. Pv. capítulo 29 v.17- Corrige o teu filho, e te dará descanso  dará delícias a tua alma. Pv. Capítulo 20 v. 11- Até a criança se dá a conhecer pelas  suas ações, se o que faz é puro e reto. Pv. 23 v.13-  Não retires da criança a disciplina, pois, se a fustigares  com palmadas NÃO morrerá. 
Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do inferno. Filho meu, se o teu coração for sábio alegrar-se-á também o meu.
    

Sem comentários:

Enviar um comentário