17/03/11

AOS NOSSOS PAIS SEPARADOS

                                      "  PAIS,  SEJAM  MENOS  EGOISTAS "

        Dois irmãos estudavam na mesma classe. Eram alunos brilhantes e todos achavamos que levavam uma vida feliz. Certo dia, num dever de casa, estas crianças revelaram uma realidade, que para nós era desconhecida. Intitularam sua lição de: " Aos nossos pais separados"

       Papai e mamãe, o que foi  que separou vocês de nós? Que maldição  desabou sobre nós, que jogo é esse, cada um para o seu lado?
       E nós ficamos sem os dois.
      
        Nós compreendemos que queriam estar bem, ser felizes, cada um a seu modo, por isso, desfiseram o  lar em que nascemos. Mas, a alegria  morreu  quando apenas começamos a viver: Causou-se um vazio em nossos corações, e o pior é que este vazio foi se enchendo de fel. Começamos a viver descrendo no amor. Um dia na escola nos ensinaram que o amor  dos pais para com os filhos é o maior do mundo.

         Mentira.

         O maior amor do mundo é o amor próprio, é amor que cada um tem por si mesmo. Esse amor é tão grande que leva os pais a sacrificarem a felicidade dos próprios filhos. Queremos perdoar vocês, porque somos muitos jovens para odiar, sobretudo a quem nos deu a vida,vocês, papai e mamãe. Mas, se perdão é amor ao próximo, de vocês, durante o pouco tempo que vivemos juntos, só tivemos exemplo de amor a vocês mesmos. Longe de vocês, quando precisamos de lus a nossa volta, esbarramos nas trevas, e sozinho vamos caminhando por entre a sombra de vocês dois.
 
           Longe de vocês, quando precisamos de orientação e olhamos ao nosso redor, só vemos o silêncio que vocês deixaram, sobre as  ruinas de nosso lar, e sozinhos, vamos escutando o silêncio, sobre os escombros de nossa família. Longe de vocês, quando a vida nos maltrata e procuramos o refúgio, olhamos em torno e só vemos a distância ameaçadora  que vocês estenderam diante de nós, e sozinhos, arrastamos  a fúria da vida, a inveja que temos dos filhos que possuiem lar e dentro dele seus pais, corroemos as nossas vidas e enche de amargura os nossos corações.

          Porque vocês, papai e mamãe, nos puseram em situação de sentir inveja e odio? A inveja martiriza e o odio mata. A  sociedade incentivou o egoísmo de vocês, a ponto de nos abandonarem. Olhem... papai e mamãe, o presente que queremos de vocês é um  lar. O presente que queremos de vocês e sentarmos junto a mesa, é sairmos juntos num passeio  é  rirmos juntos e choramos juntos, é recebermos a bênção que Deus manda para o amor que nasce, cresce e vive dentro do lar.
           Lar..., nós tinhamos um perdemos. Ensinaram-nos na escola que há um Deus, e que este Deus nos ama e escuta os nossos pedidos. Em nosso desespero, pedimos que Ele nos ajude a amar vocês e que nos dê forças para perdoar vocês, apesar de todas as lagrimas que a separação nos faz derramar, quando a saudade de vocês nos atormenta com mais intensidade, e possam reacender o amor de vocês dois um pelo outro e refizer nosso lar desfeito.

           Papai e mamãe, confiamos na vitória do amor.

           Tirado do livro o mensageiro


        

Sem comentários:

Enviar um comentário