03/03/11

QUEM É E COMO AGE O DIABO -- PARTE DOIS --

                                   ESTRATÉGIAS  DE  SATANÁS
      
              l )      Mateus 4:6 diz que ele muda a palavra para o mal. Sem conhecermos, a palavra de Deus, certamente cairemos nas armadilhas de Satanás, por não conhecer esta palavra. Temos que estudar mais a palavra de Deus, pois  muitas vezes Satanás vai se voltar para nós e dizer; " está  escrito ." Mas temos que ter a resposta de Jesus: " também está escrito" .

                      Na formação do Jardim do Éden, quando havia Adão e Eva, não foi isso que ele tentou fazer também com Eva, deturpar a palavra de Deus? Satanás disse: "Deus disse a você que de toda árvore podeis comer", que mentira; era de quaze todas, menos da árvore da vida, por isso pessoas têm caído, assim como Eva caiu  por não está firme na palavra e ser facilmente manipulada. Quantos crentes carregam a bíblia e não a conhecem? Quantos crentes fizeram sua própria bíblia?. Estão se enganando, estão caindo nas mentiras e meias-verdades de satanás. Começa com uma verdade e termina com uma mentira.
                        Satanás tenta usar a Palavra para o mal, para que não caiamos e para que não sejamos enganados. Precisamos conhecer a Palavra de Deus profundamente.

               ll )        Opera grandes prodígios e sinais ( Mateus 24:24, II Coríntios 11:14 )
As pessoas acham que Satanás se apresenta apenas com dois chifres, rabo, garfo na mão, mas a bíblia mostra que quase nunca ele se apresenta assim, ele vem para enganar as pessoas, ele vem operando
maravilhas, sendo atraente, fazendo sinais e prodígios no meio do povo, ele é enganador, caluniador,  ele não vem como monstro, ele vem na maior parte das vezes como "anjo de luz". A luta agora é contra o homem, pois Satanás já sabe que Deus já o derrotou.
 
               lll )        Ele apresenta coisas boas em tentação.                                                                   Satanás está aqui para tentar o homem. Ele tentou Jesus Cristo, tentou Eva, tentou Davi, tentou Judas Iscariotes, tentou Ananias e vai nos tentar também, ele colocará diante de nós um banquete, pois ele quer levar uma quantidade muito grande de pessoas com ele.
                           Ele coloca um bolo de chocolate na frente de alguém que ama bolo de chocolate, este bolo para os jovens tem sido as drogas, álcool, excesso, tem colocado aos adultos a tentação do sexo. E através do sexo ele tem feito vidas se destruirem por meio da  AIDS, casamentos , lares tem sido totalmente destruidos. Quantas pessoas não estão morrendo, pois olham, vêem que a tentação é boa e caem. Quantos pastores têm caído, quantos cristãos têm sido envergonhados por Satanás. Ele é um tentador e nós precisamos estar atentos para não cairmos em tentação. Precisamos, pois, andar em espírito, para não cairmos. Satanás tentou até Jesus. Você acha que ele não vai tentar você?, claro que vai. Se você vai aguentar ou não é problema seu, Satanás não se importa.
                          Devemos, pois, seguir o exemplo de Jesus que havia jejuado e orado por 40 dias, e quando veio a tentação, Ele venceu. Pisou na cabeçã de Satanás. Rejeitemos a tentação.

                                     2- COM QUEM SATANÁS É COMPARADO
                           Satanás é comparado com várias coisas: a um passarinheiro, com aves, é comparado a um semeador de joio, a um lobo, é comparado a um leão que ruge, é comparado a uma serpente e a um dragão.               
                             
                          
                                     3-   MINISTÉRIO DE SATANÁS
                            A bíblia em João 10:10 diz que o minitério dele é roubar, matar e destruir. A sua entenção em relação ao mundo é esta: roubar, matar e destruir.
                             Mas roubar o que?. Roubar a vida. Adão não foi feito para morrer, foi feito para viver  eternamente. Tanto é que Deus disse: " quando comeres deste fruto, certamente morrerás". O homem foi feito para viver eternamente ao lado de Deus  e satanás veio justamente para roubar a vida. Em partes, ele tem conseguido, muitos tem morrido, mas Graças a Deus que Jesus veio para devolver aquilo que Satanás havia roubado. Esta é a principal coisa que ele quer rouber, a nossa salvação. Tem roubado a nossa saúde. A Bíblia diz: Verdadeiramente Cristo levou sobre se as nossas enfermidades e pelas suas pisaduras fomos sarados". Jesus veio para nos dar saúde. Rejeite as enfermidades colocadas por Satanás. Diga ao Diabo: " eu não ACEITO ESTA ENFERMIDADE EM MEU CORPO. Jesus morreu para me dar saúde e em nome Dele eu sou curado".
                               Tem roubado a prosperidade de nosso país, de nossa cidade de nossas famílias; tem roubado a paz, a seguraça. Exixtem igrejas em cidades grandes que tem realizado aos domingos cultos a tarde, pois a noite é impossível chegar a igreja; assalto, medo, inseguraça entre outras coisas.
                                Ele veio para matar; Já viram  quantas pessoas morrendo? Ele tem prazer em fazer isso, ele não tem dó não, tem matado através das drogas, das pestes, enfermidades, através de acidentes e de outras formas. Basta olhar os jornais as televisões. Já viram as fases, estes tempos foram as fases da queda de aviões, cada dia um. Foi um tempo de quedas. Outra fase é a de queda de edifícios, outra é a dos terremotos, são pessoas e mais pessoas que morrem e tem ido para o inferno sem conhecer Jesus. O que é isso? Coincidências? Ele é o inimigo nº 1 do homem. Ele veio  para matar e tem matado muita gente.  E por fim ele veio para destruir completamente a raça humana.                                              
                                 Pastorazevedo.com                         

Sem comentários:

Enviar um comentário