02/03/11

BATALHA ESPIRITUAL

           
               Todo pastor, toda pessoa tem o prazer de falar de Jesus, ou pelo menos  deveria ter. falar sobre o diabo,ninguém gosta, mas é preciso conhece-lo para saber contra quem iremos lutar. Falar sobre o nosso inimigo é desmascarar, é mostrar quem ele é, mostrar onde ele está e para onde ele vai. Precisamos conhecer quem é este que apareceu para atrapalhar a vida do homem. A bíblia nos relata: Ezequiel 28:11 em diante diz: E veio a mim a palavra do Senhor dizendo: Filho do homem, levantar uma lamentação sobre o  Rei de Tiro e diz-lhe: Assim diz o Senhor Jeová tu és o aferidor da medida cheio da sabedoria e perfeito em formosura, estava no jardim do Éden, Jardim de Deus, toda pedra preciosa era tua cobertura; a sardônia, o topázio, o diamante, a turquesa, o ônix, a safira,o carbúnculo, a esmeralda, e o ouro. A obra de teus tambores e dos teus pífanos estava em  ti no dia em que fostes criado foram preparados, tu eras querubim  ungido para proteger, e te estabelecer, no monte Santo de Deus estava, no meio das pedras afogueadas andavas, perfeito eras nos teus caminhos, desde do dia em que fostes criado, até que se achou iniquidade  em ti, na multiplicação do teu comércio se encheu o teu interior de violência e pecaste, pelo  que  te       lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protetor entre pedras  afogueadas elevou-se o teu coração, por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria, por causa do teu resplendor, por terra te lancei diante dos reis te pus, para que olhem para ti, pela multidão das tuas iniquidades pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários, eu pois, fiz sair do meio de um fogo, que te consumiu a ti e te tornei em cinza  sobre a terra, aos olhos de todos os que te vêem, todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti, em grande espanto te tornaste e nunca mais será para  sempre.

                  Deus criou todas as coisas, mas quem criou o Diabo? A bíblia nos fala de um anjo chamado Lúcifer e conforme o texto que lemos além de estar falando a Tiro, no reino espiritual, estava se dirigindo a satanás. O rei de Tiro achava que podia ser como Deus, mas quem é que está por traz de alguém que  pode se achar igual a Deus? Satanás.    

                  Lúcifer era um  querubim ungido, maravilhoso, coberto de beleza e entrava na presença de Deus para conduzir o louvor e adoração dos demais anjos; e isto começou a entrar no seu coração, pois brilhava quando saia da presença de Deus, até quando caiu por terra, pois quiz ter seu próprio trono, fazer seu reino.

                  Quantas coisas não devem ter passado pela mente  de Lúcifer, mas sabem, quando ele apenas pensou, Deus já sabia de  todas as coisas e em Lucas 10:18, Jesus disse:" Eu vi a satanás cair como raio, cair do céu," quando desejou ter seu trono, deixou de ser Lúcifer para ser satanás.

                   Deus, portanto, criou Lúcifer, com livre arbítrio,possibilidade de escolha e ele decidiu por ser  Satanás, queria ter seu reino, seu trono. Todos temos este livre arbítrio, Deus não obriga ninguém a adora-lo; nem nós, nem seus anjos. Temos, portanto, o poder de decisão.

                    Lúcifer, significa " anjo de luz," o anjo bom que se rebela e opta por ser Diabo, que no grego quer dizer "caluniador" e no hebraico, "o adversário", e é este que iremos enfrentar. Mas para enfrentá-lo precisamos antes conhecê-lo, saber suas estratégias, saber realmente quem ele é. Ai do homem que enfrenta-lo sem estar preparado, é melhor que não tente. Durante um culto de libertação, um demônio se manifestou em uma mulher, e quando  eu estava expulsando, ele disse-me  "eu te odeio e sabe , outro dia eu tentei te matar". Eu lhe perguntei: "por que você não conseguiu?" Ele disse-me porque havia um monte de gente perto de você, anjos". Se Satanás puder nos matar, ele nos matará, pois o homem havia agora sido criado para louvar, adorar e exaltar o seu Criador, tomando o lugar de Satanás, que havia sido expulso da presença de Deus, tornando-se inimigo nº 1 de Deus e dos homens. Satanás sabe qual é o seu destino no fim de tudo, o inferno, e ele quer levar alguém junto com ele. Neste exato momento existem pessoas indo para o inferno. Comece, pois a se consagrar, confesse seus pecados tampe as brechas para que possa então entrar na batalha. Cuidado, voce pode ser totalmente destruido!.
                      http://www.pastorazevedo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário