07/03/11

INSTRUÇÃO QUANTO A CEIA DO SENHOR CRISTO JESUS

                                     LIVRO DE 1º CORÍNTIOS 11:23
                 Quando o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado  graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também  o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
   

                    Versículo 27. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor,  INDIGNAMENTE, SERÁ RÉU DO CORPO E DO SANGUE DO SENHOR.
                   
                  VERSÍCULO 28-     EXAMINE-SE, POIS, O HOMEM  A  SI  MESMO, E, ASSIM COMA DO PÃO, E  BEBA DO CÁLICE;  POIS  QUEM  COME  E  BEBE  SEM  DISCERNIR  O  CORPO,  COME  E  BEBE CONDENAÇÃO   PARA  SI.

                    Eis a razão por que há entre vós muitos fracos e doentes e não poucos que dormem.. Porque, se nos julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.


                      Falando de mim mesma. Eu procuro, e me esforço ter uma vida agradável a Deus, não só nos dias de"CEIAS;" e sim, no decorrer da minha caminhada com Cristo Jesus; Se eu pecar contra o meu Senhor, estou sempre aos seus  pés , pedindo perdão, pois é bem melhor assim, do que está 
ceiando em  pecado, recebendo condenação para si mesma, e ser réu do corpo e do sangue do meu Senhor, que eu amo com todas as forças do meu coração; pois Ele sofreu por nós, derramou seu precioso sangue, para perdoar nossos pecados e nos salvar.


                       Em certas igrejas, não é lido os versículos, 27 , 28 e 29, desse capítulo de Coríntios 11.
E o que acontece é que, muitos recebem a ceia, depois de cometer um adultério, de um porre de bebidas, de um crime, de ter um coração cheio de ódio pelo próximo, de mentir, pois a mentira é o pai do diábo.
                        Vamos meditar nessas passagens bíblica, ou melhor vamos conhecer a palavra de Deus, para melhor vivermos nesse mundo.   


                     
                     

Sem comentários:

Enviar um comentário