06/03/11

UM PENSAMENTO SOBRE A VIDA

                          
                   Certa ocasião JESUS disse: " De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida, a vida eterna". A gente então passa a se questionar: que adiante passar uma vida inteira nesta terra e não alcançar a vida eterna?
                    Ora, a vida sem uma perspectiva eterna é uma tremenda frustração, é chegar ao fim e saber que não se leva e não se possui nada. Pensando bem, por que aguentar todos os sufocos do dia-a-dia, todas as pressões se o fim de tudo é a sepultura? Não é lógico e irracional?

                     Você já parou para pensar nisto?  Analise rapidamente sua vida e veja o que você já adquiriu e o que você conquistou. Pense no valor que tudo isto terá depois desta vida.
                      Isto nos leva a questionar sobre os valores que atribuimos as coisas, as pessoas, as ideias, etc. O que fazer depois com tudo isto?.

                      Nunca vi um caminhão de mudança andar atrás do cortejo.
                     
                       Construir tesouros nos céus onde a traça e a ferrugem não corroem, isto é o que JESUS falou sobre valores. A vida eterna adquirimos aqui
                        Precisamos saber o que DEUS, quer da gente, e daí passar a obedecer. Conhecer JESUS é o maior projeto de vida que alguém pode empreender. Jesus expressou claramente: "Quem crêr não será condenado: quem não crêr já está condenado". A condenação acontece prorque JESUS veio especialmente para mostrar o caminho para a vida eterna.

                         Caso você ainda tenha dúvidas, passe a crêr. Entregue sua vida a JESUS, creia que Jesus é o poderoso. Tudo o que você precisa  é crêr, tornando-se filho de DEUS. Portanto, creia e declare isto abertamente porque a palavra de Deus diz: " Se com o teu coração creres e com tua boca confessares será salvo".

                        " Vigiai e orai para que não  entreis em tentação"
                                              ( Mateus:26:41 )                                                


                   Comentando um caso verídico: Uma senhora, solteira,82 anos, se dedicou  ao trabalho durante  45 anos de sua vida na Secretária de Educação, em Brasília. Na ganância de só juntar, não casou, não adotou nenhuma criança, não ajudava a ninguém, nem a família, nem a estranho, não viajava a passeio, só comprando imóveis, terrenos, apartamentos. E quando vinha passear na sua terra natal, procurava sempre ficar em casa de parentes, sem muito conforto, isso me deixava incomodada.
                    Chegou o dia de se prostrar numa cama. Voltou para sua terra, e colocaram ela numa casa, só esperando a morte chegar e chegou. A família abucanhou tudo e ainda com brigas entre eles.    

                      O que levou? o que aproveitou?, nada. Mais, pelo menos nos dias de cama, eu ganhei esta alma pra Jesus. Se ela conhecesse a palavra de Deus, não teria sido besta.

Sem comentários:

Enviar um comentário