18/03/11

QUÃO PESADA É A SUA CRUZ ?.

            Milhares, e milhares de pessoas caminham pela vida sem experimentar desventuras,
enfermidades ou desgastes. Outras chegam a conhecer o sofrimento, mas experimentam
também o alívio. Ainda outras recebem sobre os ombros um fardo que devem carregar para sempre.

            Conheci uma família com seis filhos. Um deles era excepcional e ficava preso a cama.
Uma das filhas possuia apenas 20%  da visão. Toda família estava empenhada nas prestações
da casa própria. O pai, ganhando salário mínimo, fazia muitas horas extras para aumentar seus
redimentos. Certo dia, explodiu a caldeira na qual  trabalhava e o vapor queimou-lhe o rosto
deixando-o cego. Agora é aposentado recebendo apenas um salário mínimo.

             Durante uma visita que lhe fiz, ele me disse: "irmã, o meu tempo não passa. Não posso
fazer nada. Sei fazer tanta coisa com minhas mãos, consertar um carro estragado ou resolver
um problema de eletricidade, mas não enxergo. Irmã tenho uma grande esperança de que um
dia vou voltar a enxergar" Biologicamente isto é impossivel. O que dizer-lhe? Apoiar sua esperança?.
            
             Pouco depois ele continuou: " as vezes, a gente fica triste, mas fazer o que "? Lagrimas
 rolaram pelas suas faces quando  ao despedir-me  dele segurou a minha mão com ambas as suas
em sinal de gratidão. Quando você acha que a sua carga é muito pesada, pense naqueles que
sofrem muito mais e pense Naquele que sofreu por você e por mim: JESUS CRISTO.
            
                         O MENSAGEIRO             

Sem comentários:

Enviar um comentário