10/09/11

EPÍSTOLA DE PAULO AOS ROMANOS

                         
           A  PALAVRA  DE  DEUS  NO LIVRO DE ROMANOS CAPÍTULO
          DOIS VERSÍCULO DEZESSETE,  DIZ QUE:
                                OS JUDEUS SÃO INDESCULPÁVEIS

                 Se, porém, tu, que tens por sobrenome judeu, e repousas na lei, e te glorias em Deus; que conheces a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruídos na lei; que estás persuadido de que és guia dos cegos, luz dos que se encontram em trevas, instrutor de ignorantes, mestre de crianças, tendo na lei a forma da sabedoria e da verdade; tu, pois, que ensinas a outrem, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que  pregas que não se deve furtar, furtas?
Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? 
Abominas os ídolos e lhes roubas os templos?
Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da lei?Pois, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por vossa causa. 


                              O  VERDADEIRO  ISRAELITA
          Porque a circuncisão tem valor se praticares a lei; se és, porém, transgressor da lei, a tua circuncisão já se tornou incircuncisão. Se, pois, a incircuncisão observa os preceitos da lei, não será ela, porventura, considerada como circuncisão?
E, se aquele que é incircunciso por natureza cumpre a lei, certamente, ele te julgará a ti, que, não obstante a letra e a circuncisão, és transgressor da lei.
Porque não é judeu quem o é apenas exteriormente, nem é circuncisão a que é somente na carne.
         Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.


O livro de Romanos fala muito sobre esse assunto. Examine as escrituras, fonte de sabedoria, de poder e de salvação
        
                 



           

Sem comentários:

Enviar um comentário