08/09/11

O CÂNTICO DE SIMEÃO

                                O  EVANGELHO  SEGUNDO  LUCAS
                                 CAPÍTULO DOIS VERSÍCULO VINTE E CINCO

           Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este justo e piedoso que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor.  Movido pelo Espírito Santo, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com ele o que a lei ordenava, Simeão o tomou nos braços e louvor a Deus, dizendo:  Agora, Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo a tua palavra; porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste diante de todos os povos:
         
E  DISSE SIMEÃO: LUZ PARA REVELAÇÃO AOS GENTIOS, E PARA A GLÓRIA DO TEU      POVO DE  ISRAEL.
E   ESTAVAM  O PAI  E A MÃE DO MENINO ADMIRADOS DO QUE DELE SE DIZIA.SIMEÃO OS ABENÇOOU E DISSE A MARIA, MÃE DO MENINO:  EIS QUE ESTE MENINO ESTÁ DESTINADO TANTO PARA A RUÍNA  COMO PARA LEVANTAMENTO DE MUITOS  EM ISRAEL E PARA SER  ALVO DE CONTRADIÇÃO  ( TAMBÉM UMA ESPADA TRASPASSARÁ A TUA PRÓPRIA ALMA ), PARA QUE SE MANIFESTEM OS PENSAMENTOS DE MUITOS CORAÇÕES.


         Simeão estava torcendo para Israel receber consolação. Paz, por causa das guerras. O amor de Deus por Israel é tão grande, que só pelo fato de Simeão desejar a consolação, disse Deus: tu só morrerá quando vires o CRISTO DO SENHOR. E assim aconteceu, Simeão segurou Jesus Cristo nos braços e profetizou que Jesus seria LUZ para revelação aos gentios. 
Obrigado Israel, rejeitastes JESUS para que os gentios fossem    salvos. Estamos orando pela paz.
 
    
       

Sem comentários:

Enviar um comentário