08/09/11

O SERVO DO SENHOR

                          LIVRO  DE ISAÍAS CAPÍTULO QUARENTA E DOIS
                          DEUS  FALANDO DO SEU FILHO  JESUS CRISTO

       
      Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios.
Não clamará, nem gritará, nem fará ouvir a sua voz na praça. Não esmagará a cana quebrada, nem apagará a torcida que fumega; em verdade, promulgará o direito.
Não desanimará, nem se quebrará até que ponha na terra o direito; e as terras do mar aguardarão a sua doutrina.


      Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os estendeu, formou a terra e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está e o espírito aos que andam nela. Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei e te farei mediador da ALIANÇA COM O POVO E LUZ PARA OS GENTIOS; para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.
EU SOU O SENHOR, este é o meu NOME; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, as imagens de escultura. 
Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas  eu vos anuncio; e, antes que sucedam, eu vo-las farei ouvir.


   
                      Olha Deus falando aqui sobre a cegueira espiritual. Prisão, cativeiro, cárcere, trevas. E assim é o povo que não praticam   a palavra de Deus nem aceitam Jesus como seu salvador.   

Sem comentários:

Enviar um comentário