22/09/11

JESUS PERANTE PILATOS

                          EVANGELHO  SEGUNDO  JOÃO
                          CAPÍTULO DEZOITO VERSÍCULO VINTE E OITO

         
     Depois, levaram jesus da casa de caifás para o pretório. Era cedo de manhã. Eles não entraram no pretório para não se contaminarem, mas poderem comer a  Páscoa. Então, Pilatos  saiu para lhes falar e lhes disse: Que acusação trazeis contra este homem? Responderam-lhe: Se este não fosse malfeitor, não to entregaríamos.
Replicou-lhes, pois, Pilatos: Tomai-o vós outros e julgai-o segundo a vossa lei.
Responderam-lhe os judeus: A nós não nos é lícito matar ninguém; para que se cumprisse a palavra de Jesus, significando o modo por que havia de morrer.

                      PILATOS INTERROGA A JESUS
        Tornou Pilatos a entrar no pretório, chamou Jesus e perguntou-lhe: És tu o rei dos judeus?   respondeu Jesus: vem de ti mesmo esta pergunta ou to disseram outros a meu respeito?  
Replicou Pilatos: Porventura, sou judeu? A tua própria gente e os principais sacerdotes é que te entregaram a mim. Que fizeste?
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Então, lhe disse Pilatos: logo, tu és rei? Responde jesus: Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Perguntou-lhe Pilatos; Que é a verdade?
       Tendo dito isto, voltou aos judeus e lhes disse: EU NÃO ACHO NELE CRIME ALGUM. É costume entre vós que eu vos solte alguém por ocasião da Páscoa; quereis, pois, que vos solte o rei dos judeus? ENTÃO GRITARAM TODOS, NOVAMENTE: NÃO ESTE, MAS BARRABÁS! ORA, BARRABÁS ERA SALTEADOR.

Sem comentários:

Enviar um comentário